Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 13 de julho de 2019.

Verão
Não é só Fazendinha que tem Macapá Verão. No Curiaú, foram feitas melhorias na iluminação pública da rodovia até o deck do balneário, limpeza, podagem, capina e remoção de entulho, além de reparos na estrutura de madeira do balneário e recuperação asfáltica.

Estácio mobile

Norte
A programação do Macapá Verão no balneário do Curiaú começará neste domingo, dia 14, a partir das 10 horas da manhã, com apresentações de artistas locais. A zona norte, penhoradamente, agradece.

Férias
O período de férias costuma preocupar pais e mães quanto ao controle de gastos. Com as crianças em casa, aumentam as despesas nos supermercados. Com viagens mal planejadas e gastos não calculados, piora.

Artigo
Sim, há consequências para a economia familiar nos meses seguintes. Sobre isso tem um artigo da especialista Dora Ramos em nosso portal de notícias. Passe lá e confira, em www.cleberbarbosa.net.

Política
Uma grande mobilização política foi vista no evento que trouxe o ministro Osmar Terra a Macapá. Davi, Waldez, Clécio, Randolfe, Lucas, além de prefeitos, vereadores e deputados. Que frutifiquem ações.

Agricultura

O ministro Osmar Terra veio a Macapá ontem fazer a entrega de 23 caminhões e veículos de apoio que foram adquiridos pelo Governo do Amapá e Ministério da Cidadania. Durante cerimônia no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, também foram comemorados os 10 anos do PAA no estado.

Pacto
Neste sábado, no Sebrae, acontece reunião do grupo “Pacto Pela Inovação”, provocado pelo senador Randolfe. Irão debater estratégias para fortalecer todo o ecossistema de inovação, que reúne instituições de apoio, pesquisa, qualificação, governos, empresas “startups” e entidades representativas do setor.

Inovação
O objetivo é juntar esforços de todos os envolvidos para apoiar mais pesquisas, espaços de inovação, fomento às experiências e assim gerar conhecimento, desenvolvimento e diversas oportunidades para o Estado. Participam Senado, Sebrae, Prefeitura, Governo, Assembleia, UNIFAP, UEAP, IFAP, SENAI, e outros.

Soluções
O senador Randolfe é autor do Projeto de Lei 3466/2019, (Fundo de Financiamento às Empresas Startups) que permite descontar do IRinvestimentos em startups. Além disso, destina emendas para a estruturação de espaços de inovação no Amapá. Que venham propostas e ações!

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile