Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 15 de julho de 2019.

Unidade

Estácio mobile

Chamou atenção de muitos observadores da política local a forma com que as principais lideranças se uniram no evento da entrega de caminhões para a agricultura familiar, em Macapá. O tom dos discursos é o de que as eleições só no próximo ano, sabe?

Pausa

Pois é, mas não é bem assim. Na verdade a crise e a vontade de se fazer alguma coisa tem desarmado mesmo os palanques, por ora. Mas engana-se quem pense que os projetos políticos estejam adormecidos.

Tabuleiro

As eleições do próximo ano estão em plena articulação das lideranças e dos partidos. E intimamente associadas com as eleições gerais de 2022, quando uma só uma cadeira estará em disputa pro Senado.

Ambiente

Camilo Capiberibe reuniu comissões da Câmara dos Deputados para debater formas de regulamentar o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) no Brasil. A audiência aconteceu na quinta-feira na capital.

Estrada

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, volta a Brasília neste domingo, mas confirma que vai tirar o chamado recesso parlamentar na segunda quinzena de julho. E quer percorrer as bases no Amapá.

Finanças

O período de férias costuma preocupar pais e mães quanto ao controle de gastos. Com as crianças em casa, aumentam as despesas nos supermercados. Com viagens mal planejadas e gastos não calculados, há consequências para a economia familiar nos meses seguintes. Tem artigo a respeito em www.cleberbarbosa.net.

Contra

Aline Gurgel confirmou que se posicionou contrária ao texto base da proposta de Reforma da Previdência por entender que ela prejudica trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. “Lutei junto aos colegas parlamentares de várias frentes para tentar alterar o texto original”, disse a parlamentar.

A favor

Já Leda Sadala confirma que votou a favor do texto base da Reforma da Previdência. “Precisávamos dar o primeiro passo em caráter de urgência para evitar a falência do nosso país”, diz a parlamentar do Amapá, que argumenta ainda que sempre defendeu uma reforma justa e necessária para o Brasil.

Decoro

Já o deputado Luiz Carlos iniciou os debates no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados com a pauta: Decoro Parlamentar. “As discussões no parlamento devem estar um degrau acima nos argumentos e atitudes”, declarou o parlamentar amapaense, que cumpre segundo mandato.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile