Banner
Aquisição transforma projeto da mineradora mais forte e com potencial para mais anos de pesquisa e operação
Economia

Mina Tucano faz 2 anos sob novo controle e celebra resultados no Amapá

Cleber Barbosa, da Redação

Vacina Amapá – 2 dose

A Mina Tucano, em Pedra Branca do Amapari, está completando dois anos sob novo controle acionário, desde a aquisição pela mineradora canadense Great Panther Mining (GPM). Para marcar a data, em meio a todas as limitações impostas pela pandemia, uma alternativa encontrada pela companhia foi a publicação de uma carta aberta ao corpo de colaboradores e à sociedade em geral. No documento, assinado por Emerson Nogueira, gerente de Operações no Amapá e Fábio Marques, diretor de Operações da Mina Tucano. Confira a íntegra do documento:

“Completamos, neste 5 de março, o segundo aniversário da nossa nova história: a aquisição de Mina Tucano pela mineradora canadense Great Panther Mining (GPM). Nesses dois anos passamos por profunda transformação em nosso modelo de gestão que nos tornou mais fortes e responsáveis por contribuir com a missão da Companhia de crescer de forma segura, sustentável e lucrativa, alcançando a excelência em todos os aspectos.

De um ano para cá, vimos a consolidação dessas mudanças refletirem em nossa performance. Apesar de muitos desafios, conseguimos entregar a meta anual de produção total de ouro de 125.417 oz, número maior que o ano anterior, reflexo da implantação de um Sistema de Gestão mais integrado que nos permitiu o melhor planejamento da nossa operação, refletindo num êxito operacional que vemos hoje.

Também investimos em Melhorias Contínuas. Com tecnologia de ponta, conseguimos otimizar e tornar mais seguros nossos processos: da Operação de Mina, com os desmontes eletrônicos, por exemplo; à Planta Metalúrgica, com a aquisição de instrumentos para o controle de cianeto  e de outros insumos, além de um novo controlador do moinho SAG para melhorar a estabilidade do nosso circuito de moagem, vimos nossos resultados melhorarem cotidianamente. Continuamos acreditando em tecnologia e inovação para garantir eficiência maior em nossas ações, melhorando o  controle de custos que devem garantir investimento em pesquisa e exploração para o futuro do projeto.

Assim, entramos em 2021: mais inovadores, inclusivos e sustentáveis para alcançarmos a nossa nova meta anual, divulgada na campanha EU FAÇO 120K Oz. Ou seja, nos tornarmos aptos para produzir as 120 mil onças de ouro no ano, com solidez, segurança e à baixo custo. Você faz parte disso! Faça desta meta da empresa a sua meta pessoal. Estamos juntos nisso!

Sabemos que o nosso diferencial são as pessoas, e que de nada adiantaria tecnologia, sistemas sem o nosso time de alta performance. Por isso, nosso muito muito obrigado a todos vocês que escrevem essa história diariamente. Estamos trilhando um futuro pautado na transparência, na comunicação aberta e no pensamento coletivo: só ganha um, quando ganham todos. Esse é um passo da GPM e da Mina Tucano para o futuro da mineração”.

Leia também:

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile