Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 08 de fevereiro de 2020.

Espaço

Estácio mobile

O deputado Acácio Favacho assumiu a liderança do PROS na Câmara Federal. Ele não é habitué da tribuna, mas demonstra grande desenvoltura e articulação em apenas um ano no Congresso Nacional. Também circula bem no Planto, via Casa Civil.

Bancada

Por falar em liderança, André Abdon (PP) segue como coordenador da Bancada Federal este ano, podendo repassar o posto no próximo ano. Função já foi exercida por Davi, antes de assumir o Senado.

Coronavírus

Quem esteve em Brasília esta semana foi o secretário estadual da Saúde, João Bittencourt. Foi conferir as atualizações sobre como o país vai lidar com a chegada dos brasileiros da China e as barreiras estaduais.

Pedra

Sobre saúde, a deputada Patrícia Ferraz, que cobre a licença de Vinícius Gurgel na Câmara, segue com atuação considerada ‘pilhada’. Ela integra o MBL e elege a SESA como palanque de sua a atuação.

Logística

Irmão de Davi Alcolumbre, suplente Josiel, segue multiplicando ações diante do rigor da agenda. Foi à Marinha e saiu de lá com garantias do aumento do calado operacional na Barra Norte do rio Amazonas.

Destaque

O prático Ricardo Falcão, da Bacia Amazônica Práticos, tomou posse em Brasília para presidir o poderoso Conapra, Conselho Nacional da Praticagem, entidade que ganhou grande visibilidade e importância no debate sobre modais de transporte para o país e também os riscos para a Amazônia Azul, o mar territorial brasileiro.

Saúde

A Prefeitura de Macapá dará início a mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, na segunda-feira, 10. Dois grupos serão priorizados, crianças a partir de cinco anos e adolescentes até 19 anos, que terão até 13 de março para procurar uma Unidade Básica de Saúde.

Público

A prefeitura disponibilizará 17.900 doses de vacina para esse público, que terá seu dia D de vacinação em 15 de fevereiro. A proposta do Ministério da Saúde é abranger a vacinação do público jovem, que geralmente é mais resistente em buscar os serviços de saúde e tem os índices de vacinação mais baixo.

Idosos

A grande novidade dessa campanha é a inclusão de mais um grupo para a imunização. Adultos de 30 a 59 anos, que nunca tomaram a vacina ou apenas uma dose. Eles terão de 3 a 31 de agosto para se vacinar. A contraindicação é para crianças imunizadas há menos de 30 dias.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile