Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 12 de julho de 2020.

Educação

GOVE  mobile

A avaliação dos possíveis cenários para o retorno das aulas foi uma das pautas abordadas em uma reunião entre o governador, Waldez Góes, a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, e equipe técnica durante a semana, no Palácio do Setentrião.

Aulas

A Seed montou um planejamento com diretrizes pedagógicas e protocolos de biossegurança para o retorno das aulas, quando o cenário epidemiológico da pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus.

Eleição

Coordenador da Escola Judiciária Eleitoral, Rinaldo Farias, concede entrevista ao programa ConexãoBrasilia sobre o braço de formação e capacitação de pessoal e eleitores da Justiça Eleitoral do Amapá.

Datas

A Justiça Eleitoral por meio da Escola Judiciária, realiza no período de 14 a 17 de julho, o “Projeto Política e Cidadania”, visando as eleições municipais de 2020. Ação começa na próxima terça-feira.

Saúde

O médico Clei Charles, que é neurocirurgião, concedeu entrevista à rádio Diário FM (90,9) sobre o lançamento da campanha “Julho Verde”, de combate ao câncer de cabeça e pescoço.

Exército

O general Adilson Quint, quando recebia na 22ª Brigada de Infantaria de Selva o colunista para uma esclarecedora entrevista sobre o papel do Exército Brasileiro durante a pandemia. A íntegra da conversa está disponível no seguinte endereço eletrônico: www.youtube.com/cleberbarbosa. Passe lá e se inscreva no canal.

Parquet

A Promotoria do Patrimônio Público de Santana, expediu a Recomendação para que a Prefeitura de Santana anule a licitação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania do Município de Santana para serviços funerários. O MP quer garantir a lisura e resguardo ao erário.

Diretriz

A recomendação, que não é sentença nem ordem judicial, é assinada pelo promotor de Justiça Anderson Batista e faz parte integrante de um inquérito civil que tem por objetivo acompanhar os gastos públicos do Município de Santana em programas assistenciais em tempo de pandemia da Covid-19.

Valores

Atualmente, a PMS possui dois processos para contratação deste tipo. O primeiro está em fase de licitação na modalidade Pregão Eletrônico, para formação de Ata de Registro de Preços, cujo valor orçamentário estimado é de R$ 5.137.466,67 (cinco milhões, cento e trinta e sete mil).

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile