Banner
Começaram a surgir diversas iniciativas buscando mobilizar as pessoas por ajuda e proteção | Foto: EuroNews
Sociedade

Solidariedade é o melhor remédio contra a pandemia do Coronavírus

Quando a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil e trouxe graves consequências para a população, começaram a surgir diversas iniciativas de organizações da sociedade civil, ONGs, coletivos e ativistas em geral, buscando mobilizar as pessoas por ajuda e proteção, por pressão popular para implementação de políticas emergenciais e de longo prazo e por ações sociais colaborativas e criativas, sempre com o objetivo de unir o país pelo bem de todas e todos.
Estácio mobile
Diante disso, a Abong, como organização comprometida em fortalecer a sociedade civil organizada, criou a Rede Solidária, que tem o objetivo de unificar todas essas iniciativas em um único espaço. “Portanto, se você tiver alguma iniciativa, precisar de ajuda ou quiser ajudar, acesse a nossa rede e faça parte dessa corrente”, diz a organização em alusão a essa campanha.
Assista ao vídeo oficial da campanha da rede de solidariedade Abong

Rede Solidária

Solidariedade é o melhor remédio contra o Coronavírus!Com a chegada do coronavírus, começaram a surgir diversas iniciativas de organizações da sociedade civil, coletivos e ativistas em geral com o intuito de ajudar as pessoas mais vulneráveis aos efeitos da pandemia. Diante disso, a Abong, como organização comprometida em fortalecer a sociedade civil organizada, criou a Rede Solidária, uma plataforma online para conectar e todas essas iniciativas.Tem alguma iniciativa, precisa de ajuda ou quer ajudar? Acesse https://www.redesolidaria.org.br/ e dê um match solidário!Solidariedade é estarmos mais unidas do que nunca!#SomosTodasSolidariedade #ONGsContraoCoronavirus #EmDefesadoSUS #AbongNasRedes #RedeSolidaria #RevogaEc95

Posted by Abong – Democracia, Direitos e Bens Comuns on Thursday, April 2, 2020

Contexto
Temos acompanhado as tristes notícias pelo mundo todo com a disseminação e o impacto da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), ceifando vidas, provocando insegurança alimentar para milhões de famílias mais vulneráveis, para trabalhadoras/es informais, pondo em risco profissionais de saúde, dos transportes e da cadeia de reciclagem.
Para enfrentar este quadro, o momento é de união nacional, solidariedade, de ações coletivas em defesa dos segmentos mais vulneráveis e também de exigir dos poderes públicos sua responsabilidade nesta tarefa. Cabe ao Estado, por meio de suas políticas, garantir o direito de acesso pleno e universal à saúde, assim como promover os demais atendimentos sociais necessários para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos e todas as cidadãs.
A Abong se posiciona e direciona suas ações pela defesa e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), pela revogação da Emenda Constitucional 95 que congelou os investimentos em saúde, educação e assistência social, e pela exigência de medidas que garantam uma renda mínima para todas as brasileiras e brasileiros que sofram perdas com as medidas de restrição tomadas por conta da pandemia.
Solidariedade é estarmos mais unidas do que nunca!
Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile