Banner
Vídeo com a maquete eletrônica com o projeto de um mega porto na Costa do Amapá | Foto: Reprodução
Economia

Projeto de um novo porto no Amapá levanta debate nacional na web

Cleber Barbosa, da Redação

Estácio mobile

Postado há pouco mais de um ano em nosso Canal no YouTube, o vídeo com a maquete eletrônica do que seria um novo porto na Costa do Amapá, chamado de Mega Porto Norte Brasil, o filme amargava cerca de 500 visualizações. Mas nas últimas semanas ele acabou “descoberto” por internautas do país inteiro, alcançando a expressiva marca de 25 mil visualizações e, mais que isso, suscitando um grande debate sobre o tema, envolvendo principalmente eleitores pró e contra Bolsonaro. São mais de 200 interações, entre comentários diretos e desdobramentos incalculáveis por mensagens privadas a internautas que postaram suas opiniões lá.

O mais interessante são os depoimentos – absolutamente espontâneos – de gente de vários estados do Brasil dizendo torcer que o projeto se concretize, por entender que seria fundamental para que o Amapá possa encontrar sua vocação econômica e se desenvolver plenamente. Logo abaixo do vídeo o Portal CBNET está reproduzindo alguns desses comentários, excluindo-se, claro, aqueles considerados um pouco mais ácidos, para não dizer ofensivos ou difamatórios.

Reveja o vídeo com a descrição detalhada do projeto do novo porto

Veja alguns comentários deixados no YouTube em relação ao projeto

Aí sim construir porto aqui no nosso Brasil. E não em Cuba como fez a comunista da Dilma Rousseff. Deu de presente os comunistas de Cuba.
Nós temos possibilidade de ser uma pontencia mundial que nos temos recursos naturais melhor que qualquer país do mundo melhor terras cotivaveis tudo que se planta se produz os melhores recursos naturais como minerais como o nióbio que é o minério mas caro do mundo só existem dois países que tem Canadá e Brasil Canadá tem 2%desse minerio e consequentemente consegue dar qualidade de vida para sua população em todos os segmentos como saúde educação básica segurança trasporte ou seja ter uma infraestrutura completa e o Brasil com 98% desse minério tem brasileiros passando fome sem emprego por causa de políticos corruptos
Será um grande empreendimento para o nosso Estado. Atraindo empresas e gerando um número expressivo de empregos. Nossos representantes têm se unir para a instalação desse majestoso empreendimento. Eu apoio o desenvolvimento do nosso Estado. Temos que sair do insolamento e mostras quão potencial temos a oferecer ao mundo.
Adoro essas maquetes, o problema no Brasil é transformar as maquetes em realidade sem ceder a corrupção. Tomara que façam no tempo e com os recursos estimados. Vamos esperar para vê.
Assim seja, desejo muito sucesso aos meus irmãos do Amapá
Se continuar com os esquerdistas sabotando o Brasil não teremos porto nenhum!
Aí sim tem que investir no Brasil e não em país de fora como o governo comunista do PT fez
Se sair do papel vou sair de Manaus e morar no Amapá, a se vou…👏👏
Como se dará a integração com os comerciantes Brasileiros? Amazonenses, Paraense. Nordestinos e o restante do Brasil. Pois sabemos que Macapá (assim como boa parte do Brasil) não tem estradas para interligar as capitais.
Capacidade de investimento da iniciativa privada no projeto, sabemos que temos de sobra. E será muito significativo um polo de importação e exportação de carga na região Norte. Precisamos modernizar e até diminuir custos, isso, super, hiper viável, através do transporte aquaviário! Excelente!
Oui, si une initiative privée se construit, mais engage des politiciens, ils détourneront l’argent!
Santana, a cidade que tem o porto, fica no hemisfério Sul ainda viu
Nao Faz Mal Sonhar Com Um Amapá Melhor, Mas Os Grandes Empresários Dos Portos Do Sul Que Nao Vao Apoiar Muito A Idea. Enfim, Se For Pra Frente Eu Apoio.
Muito bom, está já passou da hora de fazer um porto decente de primeiro mundo aqui ao invés de ficar fazendo em Cuba. Mas para a criação de tal porto será necessário fortificar em muito a nossa marinha e as outras forças militares na região, pois esse porto estará na encruzilhada do mundo e pode ser visado pr a estratégia militar de algum possível inimigo no futuro.
Só funcionará se criarem uma zona franca enorme para acolher empresas produtores e transformadoras de todo o mundo bem como ligações logísticas tanto ferroviárias como rodoviárias aos grandes centros urbanos do país. Caso contrário não servirá para nada
Tem alguma previsão?
Só falta os futuros brasleiros, aprederem falar dialeto mandarim. No sul e no norte os portos do Brasvenda são chineses!
Se terminarem de asfaltar à br 156 que já tem 4 décadas de abandono,tá bom demais.
Pedir a Deus que coloque homens certos para que possa desenvolver o Amapá e trazer muitas oportunidades a todos do do note.
Só faltou uma ferrovia interligada, e ter estrutura de transbordo para hidrovia.
SÓ faltou uma boa ferrovia, transporte por caminhão não é expressão de modernidade.
Para quando?
Militares no comando ordem e progresso esse é o Brasil que eu quero.
Já ta na hora de macapa desenvolver e ficar com cara de capital de verdade
Que lindo esse projeto espero que saia do papel
Que seja da inciativa privada eu apoio ta OK
Pode até ser um grande empreendimento mas o vai acontecer com as milhares de familias que moram próximo dessa área?
Aí sim! Vai ser um salto para o Brasil É disso que precisamos.
Isso! Desenvolver e implementar projetos no Brasil.
Vocês sabe que SC é o. Único estado. Que tem 5 portos
Nós do DF , contamos com seu progresso… Vamos firmes.
Vamos com fé em um novo Brasil
Dificilmente este projeto irá sair do papel, no estado do Amapá?! É quase impossível, população primeiramente tem que votar em políticos que apóiem projetos de infraestrutura prioritárias como a construção de estradas, aeroportos e ferrovias para escoar toda essa carga desse Porto em transportes multimodais. Um abraço
Só sonho mesmo
Tomara que saia do Papel!!! Amapá merece ser mais Apreciada pelos Brasileiros 👍👏🔝
Só quem mora no Amapá Rir desse vídeo como se fosse um vídeo de uma piada
Com qual dinheiro será construído?
Achei fraco o projeto.
Nossa que povo negativos, não tem esperança em melhorias!
Parabéns! Este é o meu BRASIL!
Oremos para isso se concretize e tenha vários empregos, e melhore as entradas no nosso estado. E que os politocs não sejam corruptos de embolsar o que não é o salario deles. Que esse projeto saia do papel.
No Brasil sim em Cuba não como vez a ditadura comunista da Dilma Rousseff quem gosta é verde e amarelo e quem não gosta é porque é do partido vermelhão
E isto ae o Norte do Brasil tem um potencial gigantesco de crescimento Agora só tem que envestir
Bom não é as mil maravilhas aqui Eu moro no amapá em santana mais especificamente e não é muito bom aqui não
Só propaganda. Esses políticos de m. Do Amapá não tem hombridade para fazer tal obra. Deus quisera que esses ratos tivessem coragem de tal obra. Infelizmente mentiras para embalar o povo..
Isso aí! Investimentos no Brasil é o melhor a se fazer! Prestamos serviços em portuárias! E pode ter certeza! Movimenta uma economia gigante na cidade! Benefícios para todos!
GRANDIOSO BRASIL GIGANTE. 👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Estamos em 2019 e nada ainda desse Porto, nem a obra do aeroporto terminaram.. quanta mentira
Construir um porto enorme em um local afastado de tudo, sem estrada, sem ferrovias, aeroportos grandes? Melhor não fazer, seria algo estapafúrdio demais, não desmerecendo o Estado, mas pensem não é inteligente algo assim.
O porto está condicionado a construção das ferrovias, então vai demorar. Fazer porto por fazer vai ter o mesmo destino do Eike Batista. Nem hidrovia esse estado tem desenvolvido.
Não adianta de nada, se toda produção que exporta se localiza no Sul, Sudeste e Centro Oeste.
Vi algo sobre isso em um telejornal aqui mesmo de Macapá.Palestrantes de São Paulo estavam explicando como funcionariam esse esboço. Randolfe Rodrigues estava apoiando a idéia e o mesmo deu também entrevista. Mas….minha conclusão dessa matéria é que parecia tudo tão tentador.E fiquei muito entusiasmada,pq seria tudo que o nosso Estado precisa e também fiquei com dúvidas,pois o Sul do Brasil é onde fica as grandes metrópoles e junto ao governo
Essas características geográficas até um débil mental consegue entender que existem no Amapá…calado… trafegabilidade .. proximidade em relação aos outros estados com hemisfério norte que é mais desenvolvido…problema…os políticos não deixam… Com Bolsonaro na equação é impossível isso não se concretizar.
A br 156 já esta com 80 anos e porto de santana várias décadas o hospital metropolitano e o aeroporto é uma vergonha . Nós amapaense queremos uma resposta a estes elefantes brancos antes que chegue mas um
Essa cidade merece ! Muito atrasada em varias situações, culpa dos seus governantes.
Até me vejo trabalhando nele 😍
Quê o Macapá produz ou comprá para fazer um porto desse
TAUBATÉ.SP – Se não for conversa igual o Porto de Ilhéus-BA… O Brasil agradece
Grande oportunidade para empreender.
Tá na hora
O problema é o tempo que esses projetos ficam na maquete, agora depois de muitos anos parece que o aeroporto vai sair.
Aí sim heim o Brasil precisa disso
Excelente projeto Se não houver roubalheira Será um gigantesco empreendimento
Seria legal!! Mas como os produtos do resto do Brasil chegaria até ae? Se Macapá só se chega pôr barcos o avião, acho que geraria encarecimento com logística interna do país!!

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile