Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 28 de janeiro de 2020.

Educação
Começou ontem (27), a pré-matrícula, processo inicial para garantir uma vaga em escolas de Macapá e Santana. É este o momento do aluno escolher a escola em que pretender estudar, de preferência o mais próximo de sua residência, claro.

Estácio mobile

Internet
A pré-matrícula será feita exclusivamente pelo site www.escolapublica.ap.gov.br. Para todos aqueles que realizaram, ou não, a Chamada Escolar/Recenseamento Escolar 2020 no ano passado, diz a Seed.

Discórdia
O presidente em exercício, Hamilton Mourão, usou uma regra da caserna para enquadrar o governador do Rio, Wilson Witzel, que o gravou em vídeo durante um telefonema sobre a crise provocadas pelas chuvas.

Crítica
Mourão afirmou através de nota que o governador do Rio, que foi oficial do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, “esqueceu a ética e a moral” quando deixou as Forças Armadas.

Pique
Por aqui, onde também tem vice, Jaime Nunes, ele tem demonstrado um fôlego de atleta para dar conta dos compromissos da agenda oficial. Até madrugou em Mazagão Velho para bater ponto na alvorada.

Holocausto

Pré-candidato a prefeito, o irmão de Davi, Josiel Alcolumbre, fez esse post ontem para registrar a passagem do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto. Para os judeus, essa data é muito simbólica. Foi no dia 27 de janeiro de 1945 que o Exército Soviético libertou o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.

Açaí
Para ampliar o acesso à informação e o poder de escolha segura na hora de comprar o açaí nosso de cada dia, a Embrapa e a Prefeitura de Macapá querem lançar um aplicativo que disponibilize para a população as amassadeiras de açaí que realizam o processo de ‘branqueamento’ do fruto.

Técnica
O tratamento chamado de branqueamento consiste em mergulhar os frutos do açaí em água aquecida a 90 graus por dez segundos. Depois, o produto é resfriado por dois minutos em água fria. O choque térmico serve para descontaminar o fruto de micróbios e parasitas, inclusive o responsável por transmitir doença de chagas.

Time
Participaram da reunião preparatória para o lançamento do aplicativo alguns técnicos da Vigilância Sanitária, Embrapa Amapá e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Nos próximos dias, novas reuniões serão realizadas para a efetivação do projeto.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile