Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 28 de abril de 2020.

Telhado

Estácio mobile

O secretário de saúde do GEA, João Bittencourt, foi ao rádio ontem esclarecer o polêmico vídeo em que uma enfermaria do Hospital de Emergência é alagada por um vazamento no teto durante chuva forte. Ele diz que levantamento aponta para uma sabotagem.

Crime

O gestor diz que técnicos da SEINF descobriram um tampão improvisado com plástico e coberto com metal no sistema de drenagem, propositalmente instalado para alagar tudo. Caso foi parar na polícia.

Boletim

O Governo do Amapá atualizou na noite de segunda-feira, 27, o boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus no estado. Agora são 860 casos confirmados e 1.399 em análise laboratorial.

Números

A atualização inclui 18 novos casos confirmados, sendo 7 em Macapá, 5 em Laranjal do Jari e 6 em Oiapoque. Também, um óbito de mulher de 36 anos. Ela estava internada no Centro Covid, sem comorbidade.

Melhor

O boletim da coordenação de saúde traz também a alta de uma mulher, de 47 anos, que estava sendo acompanhada no Centro Atendimento Clínico Covid-19, que fica na zona norte de Macapá.

Agro

A 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação preparou uma surpresa especial para todo o agronegócio brasileiro. A Semana da Agrishow contará com conteúdo exclusivo e qualificado nas mídias digitais da feira, com o intuito de trazer informação relevante ao segmento bem como relembrar boas edições.

Ministério

O promotor de Justiça Paulo Celso Ramos dos Santos é o novo Ouvidor do Ministério Público do Amapá (MP-AP), para o biênio 2020/2022. Ele foi eleito nesta segunda-feira (27), pelo Colégio de Procuradores de Justiça em reunião realizada ontem, no edifício-sede do Parquet estadual.

Ouvidor

Todos os procuradores de Justiça participaram da votação eletrônica e, na posse, que contou com a presença do chefe de gabinete da PGJ, João Furlan, foram unânimes em elogiar o crescimento do órgão ministerial na gestão do ouvidor, Jayme Ferreira, que deixa o cargo. Ele retoma os processos do Segundo Grau.

Destaque

Jayme Ferreira disse que encerra mais um ciclo em sua vida pessoal e também profissional, a partir da sua primeira eleição ao cargo de Ouvidor do MP, há 4 anos e 8 meses. Destacou o trabalho para estruturar o órgão e sua atuação nacional, eleito presidente do Conselho de Ouvidores/BR.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile