Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 22 de outubro de 2019.

Piloto

Estácio mobile

Governador em exercício, Jaime Nunes teve um fim de semana “radical” digamos assim. Passou por uma cerimônia de iniciação como piloto off Road. Isso mesmo, foi devidamente “batizado” por associados do Jeep Club de Macapá, na Fazenda Berro.

Agro

Há quarenta anos no Amapá, a empresa AMCEL (Amapá Florestal e Celulose) dá detalhes da entrada no mercado de grãos, com o plantio de soja nos campos de cerrado que ela possui no estado.

Filme

Tem um vídeo institucional da AMCEL sobre a reestruturação em seus processos, entrando também no mercado de produção e exportação de grãos. O conteúdo está em nosso página www.portaldoagro.com.

Energia

A Assembleia Legislativa aprovou Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Dr. Furlan (Cidadania/AP), que institui uma política estadual de incentivo ao uso da energia solar nas residências e empresas locais.

Fontes

Visa estimular investimentos e a implantação dos sistemas de energia, com desenvolvimento tecnológico em empreendimentos particulares e públicos, residenciais, comunitários, comercias e industriais.

Viagem

Vencedores do projeto CNA Jovem embarcaram neste fim de semana para a região do Vale do Silício (EUA), onde irão participar de uma imersão no maior polo de inovação do mundo. A missão técnica ocorre até sexta (25), como prêmio pela participação de destaque dos jovens durante as etapas estadual e nacional do CNA Jovem

Cadeira

Com viagem de Bolsonaro, Mourão e Maia, Davi Alcolumbre assumirá Presidência da República esta semana, por quatro dias, respectivamente entre quarta-feira (23) a sexta-feira (25). Ele é o quarto na linha sucessória da República, depois do vice Mourão e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Mundo

Jair Bolsonaro, segue em visita à Ásia e ao Oriente Médio, o vice-presidente Hamilton Mourão, que irá ao Peru, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que visitará Inglaterra e Irlanda. A informação foi confirmada na segunda-feira (21) por Mourão que estava no exercício da Presidência.

Trunfo

Mas amigos e aliados de Davi Alcolumbre já falavam abertamente sobre essa curiosa e importante missão que lhe será confiada, tanto que fazem planos para marcar a passagem dele pelo Palácio do Planalto com uma estratégia de assinar documentos do repasse de terras da União ao AP.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile