Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 1º de outubro de 2019.

MPF
Nomeados ontem membros do Ministério Público Federal para ocupar cargos de chefe administrativo e procurador regional eleitoral no Amapá. As portarias foram publicadas na edição de segunda-feira (30) do Diário Oficial da União.

Estácio mobile

Nomes
Os procuradores Pablo Beltrand e Joaquim Cabral foram nomeados para os cargos de procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP) e procurador regional eleitoral, respectivamente.

Tecnologia
A Travel Ace, líder em seguro aos viajantes na América Latina, lançou aplicativo para realizar atendimento médicos por videochamada. Foi na ABAV 2019, em SP, onde ela foi também a seguradora oficial da feira.

Saúde
A consulta virtual se dá por meio do aplicativo próprio, disponível tanto para Android e IOS, desde tirar dúvida quanto à utilização de um medicamento, como a necessidade de procurar um pronto atendimento.

Sensitivo
Um resultado prático também da edição 2019 da Abav Expo foi a inclusão do Amapá num projeto de turismo inclusivo. Pelo menos 100 deficientes visuais estão programando fazer um tour em terras tucujus.

Social

Centenas de pessoas buscaram atendimento na ação social do projeto “Escola, Família e Comunidade”, promovida pela Central de Conciliação da Zona Norte (CEJUSC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Macapá (SEMED). Para o Tribunal de Justiça, essas ações deverão se multiplicar no estado.

Obra
Com o objetivo de modernizar seu espaço físico e oferecer educação profissional de alta performance, o SENAI do Amapá inicia nesta terça-feira os serviços de reforma e ampliação de sua edificação. A obra, orçada em mais de R$ 5 milhões, está prevista para ser concluída em dezembro de 2020.

Estrutura
A reforma busca renovar e expandir a infraestrutura da instituição com novos laboratórios e salas interativas, modernizando a educação técnica e profissional ofertada à comunidade. O projeto visa, ainda, readequar o espaço para atender as normas de segurança, acessibilidade e garantir conforto térmico ao público.

Energia
Os serviços também incluem melhorias nos sistemas hidráulico e elétrico, visando aumentar a vida útil do prédio, além de novos espaços de convivência e paisagismo. Contará com um bloco abastecido com energia solar, onde funcionarão ambientes para oficinas e salas de aula.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile