Banner
Rosângela e Socorro (Abav-AP), Alexandre Berbel (Gol), Rosa Abdon (Setur-AP) e Fabianni Rebelo Gol/PA-AP) | CB
Turismo

Delegação do Amapá leva pedido por divulgação na revista de bordo da Gol

Cleber Barbosa, em São Paulo

GOVE  mobile

A delegação do Amapá que participa da 47ª Abav Expo Internacional de Turismo, na capital paulista, apresentou à diretoria da Gol Linhas Aéreas um pedido para que o estado seja divulgado como destino turístico nas páginas da revista de bordo da companhia aérea – cuja tiragem é estimada em 110 mil exemplares mensais. A ideia foi da agente de viagem Socorro Pereira, presidente da seccional Amapá da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem).

A argumentação para o pleito do Amapá foi a partir do recente acordo comercial entre o Governo do Estado e a Gol Linhas Aéreas, reduzindo de 25% para 4,5% a base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações internas (abastecimento) com querosene de aviação (QAV) e gasolina de aviação (GAV). O benefício fiscal é para as operações da companhia em território amapaense.

Segundo Socorro, o Trade Turístico reagiu muito bem à medida, mas entende que só o aumento do fluxo de viagens e a consequente melhor ocupação das aeronaves é que poderia viabilizar o aumento na oferta de voos para o Amapá. “Então foi por isso que levamos esse pedido à diretoria da Gol, que nos ajude a promover o Amapá como destino turístico e para isso apontamos o veículo oficial de comunicação deles que é a revista de bordo, que alcança milhares de pessoas por todo o país e até no exterior”, disse a dirigente da Abav-AP.

O grupo foi recebido pelo executivo de vendas corporativas da Gol, Alexandre Berbel, que se mostrou muito receptivo à proposta. “Já encaminhei o pedido da delegação do Amapá ao nosso setor competente, que é a divisão de marketing, mas antecipo ser uma grande sacada, até pela linha editorial da nossa publicação, destinada a promoção de novos destinos turísticos também”, disse ele.

O representante da companhia também disse estar acompanhando a tramitação da decisão do Governo do Amapá para a consolidação do acordo comercial. Acompanharam a reunião com a Gol a secretária-geral da Abav-AP, Rosângela Chagas, a secretária de Estado do Turismo, Rosa Abdon (Setur-AP) e a executiva Fabianni Rebelo, representante da Gol para os estados do Pará e Amapá.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile