Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 19 de março de 2020.

Números

GOVE  mobile

Macapá monitora 42 novos casos suspeitos de Coronavírus, que foram atendidos em UBSs, realizaram coleta de exame para a detecção da síndrome respiratória. Com outros oito casos registrados na plataforma do Ministério da Saúde, sobe a 50 os casos suspeitos.

Tecnologia

A plataforma criada pelo MS para a notificação de casos apresentava instabilidade e ficou fora do ar, o que inviabilizou a Vigilância Epidemiológica do município de fazer a inserção e atualização de casos no sistema.

Demanda

Devido a esse problema, o MS realizou melhorias no sistema, dando autonomia aos municípios para efetuarem a notificação direta. Com isso, aumentando o número de casos notificados.

Artigo

A especialista em educação Janaína Spolidorio acaba de elaborar um artigo sobre coronavírus e as crianças em casa. O que fazer e o que evitar?. Caso tenha interesse passe em nossa página na web.

Agentes

Por aqui, a secretária de educação de Macapá, Sandra Casimiro, diz que as crianças sem aula podem ser agentes multiplicadores perfeitos para esse período. Até foram ‘capacitados’ antes de deixar a escola.

Avião

Após a polêmica, o Ministério da Saúde autoriza o Amapá a transportar material para exames de suspeitos do coronavírus. Antes exclusivo do Ministério da Saúde, transporte de amostras de material coletado de suspeitos de Coronavírus será feito por transporte próprio do Governo do Amapá.

Aviação

A Associação das Empresas Aéreas (ABEAR) informa que as suas associadas já registram, em média, queda de 50% na demanda por voos domésticos e redução de 85% nas viagens internacionais, em relação ao mesmo período do ano passado, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Medidas

Com o fechamento de fronteiras de diversos países e as restrições de viagens aéreas, GOL e Grupo LATAM comunicaram reduções de capacidade para poderem enfrentar a maior crise da história da aviação comercial. Algumas das medidas anunciadas estão publicadas em nosso Blog, acesse www.cleberbarbosa.net.

Voos

Resumidamente, as duas maiores companhias aéreas brasileiras: GOL Suspende voos internacionais de 23 de março a 30 de junho; Anuncia redução de malha doméstica entre 50% e 60%; LATAM: Redução de 90% dos voos internacionais; Redução de 40% dos voos domésticos.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile