Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 16 de julho de 2019.

Eleições

Estácio mobile

O Tribunal Superior Eleitoral inicia treinamento de colaboradores visando dar maior celeridade à análise das prestações de contas. A medida é parte da ação de trabalho anunciada pela presidente do TSE no encerramento do semestre forense.

Todo

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado, principal canal da instituição com a sociedade, passará a funcionar a partir de sexta-feira, na Procuradoria-Geral de Justiça, sede do MP-AP, no bairro do Araxá.

Ouvidos

De acordo com o ouvidor da instituição, procurador de Justiça Jayme Henrique Ferreira, o objetivo da mudança da Ouvidoria visa a melhoria do atendimento ao cidadão. Hoje o serviço está na Av. FAB.

Ranking

As Cataratas do Iguaçu, atração mundial do Parque Nacional do Iguaçu, lidera a lista dos “pontos turísticos nacionais mais amados pelos brasileiros”, em pesquisa divulgada pela Booking nesta semana.

Votos

183 milhões de avaliações, na ‘Maravilha Mundial da Natureza’, na fronteira do Brasil com a Argentina, como o destino que apaixona seus visitantes e tem o melhor índice de satisfação entre os brasileiros.

Posse

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Guilherme Lages Mendes, empossou mais 49 novos servidores, aprovados no concurso público de 2014. No salão, lotado com os aprovados e seus familiares, era possível ver expressões de felicidade. Na foto o momento para a posteridade no Tjap.

Senai

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) garante a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional para a comunidade. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas no período de 17 a 19 de julho.

Públicos

São oferecidas três opções de capacitação: Mecânico de Refrigeração; Corte e Costura em Malha; e Padeiro e Confeiteiro. E direcionado a vítimas de escalpelamento, pessoas com deficiência, negros, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros ou Intersex, indígenas e a desempregados.

Regras

Os candidatos deverão se dirigir à Unidade do SENAI em Macapá com a via original e cópia dos documentos, comprovante de residência, de escolaridade, histórico escolar, cartão de vale-transporte, carteira de trabalho e comprovação de perfil válido para matrícula.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile