Banner
Estação Lunar deste ano, segundo a Guarda Municipal de Macapá, reuniu cerca de 25 mil pessoas na sua estreia
Cultura

Atrações da Estação Lunar reúnem uma multidão no Macapá Verão 2019

Cleber Barbosa, da Redação

Estácio mobile

O balneário da Fazendinha ficou pequeno para o grande público que se fez presente na primeira Estação Lunar deste ano, que ocorreu na noite de quinta-feira, 11. Segundo a Guarda Municipal de Macapá, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo local durante as cinco horas de programação regada à cultura, música amapaense e ao delicioso camarão no bafo.
A noite iniciou com a poesia musical dos Poetas Azuis, trazendo Mário Quintana, dentre outros, acompanhados de lindas melodias. Logo após foi a vez de Amadeu Cavalcante, que não deixou ninguém parado, apresentando sucessos de sua carreira. Ainda no embalo do clima de dança, Helder Brandão e Beto Oscar apresentaram sucessos conhecidos pelo público.
Empreendedores locais participaram da Feira Colaborativa, onde foi possível comprar vestimentas de verão, como biquínis, saídas de praia, também biojoias, bijuterias, turbantes e comidas típicas. “A Estação Lunar é uma grande sacada, que, além de envolver a questão cultural, trabalha o empreendedorismo. Para quem é empreendedor no Amapá sabe a importância de poder expor seus trabalhos para a população, para quem vive da produção local ou no meu caso, com o artesanato, essa é a oportunidade de ganharmos o nosso décimo terceiro do meio do ano”, comentou a empreendedora Rejane Soares.
A noite continuou ao som da banda Amazon Music, batuque dos Filhos do Criaú, além de Osmar Junior e Brenda Melo.

Intercâmbio
Na próxima quinta-feira, dia 18, será a Estação Lunar Amapá/Guiana Francesa, com apresentação de artistas amapaenses como a banda Negro de Nós, cantor Finéas e Movimento Cultural Ancestrais, e também artistas da Guiana Francesa como Clara Nugent, Denis Lapassion e a apresentação de música tradicional Guiana Francesa – música Criola de Tambor. A programação terá início às 20h

Rock
E ontem (13) a programação do Macapá Verão 2019 celebrou também o Dia Mundial do Rock, comemorado em grande estilo na Praça da Bandeira. A programação preparada pela Prefeitura de Macapá e reuniu apresentações das 19h à 1h. Foram 8 apresentações musicais no Palco do Rock no Amapá. Além da curtição, o espaço contou com feira artesanal e gastronômica. A segurança foi por conta da Guarda Municipal e CTMac.

* Colaborou Aline Brito

Mercado Central recebe programação da “Estação Samba”

O projeto Estação Samba também foi sucesso de público na noite de sexta-feira (12), no Mercado Central. O ritmo já é tradição e faz parte da programação do Macapá Verão. Quem abriu a festa e animou quem estava chegando foi a cantora Júlia Medeiros. “Evento maravilhoso! Estamos na frente da cidade, em um dos pontos turísticos mais tradicionais de Macapá. Com este samba incrível, não tem como não gostar. Este espaço também reúne diversas pessoas que vieram curtir junto com a família e amigos”, enfatizou a arquiteta Maria Eduarda.

Mercado
Quem também passou pelo palco e agitou o público foi a cantor Jorginho do Cavaco. Com muito swing e sambas tradicionais, cantou e encantou o público. O vendedor de um dos quiosques do Mercado Central, Antônio Moreira, disse que eventos assim são oportunidades para faturar uma renda extra e se divertir. “O movimento está excelente. Este é momento ideal para nós, vendedores, ganharmos uma renda a mais e aproveitar para nos divertirmos, já que trabalhamos o dia inteiro”, ressalta.

Confira detalhes da programação de domingo do Macapá Verão 2019

A programação do Macapá Verão 2019 segue neste domingo, 14, com mais estações e domingueiras em vários balneários e espaços públicos do município. Haverá atrações para a criançada, na Praça Veiga Cabral; e demais públicos, nos distritos da Fazendinha, Curiaú, Maruanum e Pedreira.

Praça Veiga Cabral – Estação Criança
Cortejo artístico “Carroça da Alegria” – 16h
Capoeira – Quilombo Brasil – 16h30
Semente da Capoeira – 16h30
A Fábula da Onça e bode – 17h
Coração de Paíaço – 17h30
Crew Star Break – dança – 18h
Os Saltimbancos – 18h30
Ops! Não quer pagar pra ver – 19h
Kayeb – work in process – 19h30

Fazendinha – Domingueira
Cia. De dança Aguinaldo Santos – 14h30
Grupo Axé Só Quebrança – 15h
Ramboldes Campos – 15h30
Nivito Guedes – 16h30
Banda Yes Banana – 17h30

Curiaú – Domingueira
Rosa Amaral – 15h

Estação Distritos
Carmo do Maruanum – domingueira – 14 de julho (domingo) – 12h

Lontra da Pedreira – domingueira – 14 de julho (domingo) – 12h

CURIOSIDADES

– O Pagode do Maradona, tendo como vocalista o cantor Xandy, encerrou o evento e colocou todo mundo para dançar.
– A Prefeitura de Macapá também garantiu a segurança de quem foi curtir a noite com a Guarda Municipal e Companhia de Trânsito e Transporte.
– Outras secretarias cuidaram do controle e fiscalização do espaço, como a Semduh e Semam.

1975
Ano da primeira edição oficial do Macapá Verão.

MÚSICA

Leia também:

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile