Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 03 de março de 2020.

De olho

GOVE  mobile

Ivana Cei, do MP-AP, expediu a portaria nº 134/2020 que instituiu uma Comissão para fiscalizar a organização do transporte aquaviário na região, em conjunto com as autoridades portuárias, município de Santana, Portos e empresas de transporte.

Nomes

Os promotores de Justiça que atuam no município de Santana, Anderson Batista, Adilson Garcia, Fábia Regina Martins, Gisa Veiga e José Cantuária Barreto, formam o grupo designado pela procuradora-geral.

Cenário

A medida foi adotada em função de várias irregularidades envolvendo o setor e que não tem sido regularmente monitoradas, com falta de confiabilidade aos passageiros, em relação a outros meios de transporte.

Leão

Você sabe como declarar bens usados como garantia de empréstimos no Imposto de Renda? Ouvimos um especialista que explica como enviar corretamente as informações desta modalidade de crédito à Receita.

Artigo

Com o objetivo de elucidar algumas dessas dúvidas, Fabio Zveibil, especialista em Desenvolvimento de Negócios, redigiu um artigo extremamente didático sobre o tema. Confira no blog CleberBarbosa.Net.

Tragédia

O Governo do Estado iniciou ontem o translado de corpos de vítimas do naufrágio no sul do Amapá. As vítimas foram levadas inicialmente para Gurupá (PA) e depois transportados via aérea para Macapá, para perícia necroscópica na sede da Polícia Técnico-Científica (Politec), em Macapá. Ontem chegaram os oitos primeiros corpos.

Agro

O vice-presidente Hamilton Mourão participa amanhã, em Brasília, da abertura do seminário “Agro em Questão”, que vai debater os impactos e as ameaças do comércio ilegal de produtos do agro. Será na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, na capital federal.

Pirataria

A coluna apurou que o formato deste evento é reunir especialistas do governo e do setor privado para discutir temas como políticas de combate à pirataria, atuação do Exército Brasileiro nas fronteiras contra o comércio ilícito, fiscalização do comércio ilegal de insumos e produtos agropecuários.

Segmentos

Segundo João Martins, presidente da CNA (Confederação Nacional de Agricultura) a mobilização visa também reduzir impactos na cadeia produtiva do tabaco e no segmento de defensivos agrícolas. As inscrições para acompanhar as discussões são gratuitas, no site da CNA.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile