Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira e sábado, dias 02 e 04 de abril

Restrições

Estácio mobile

O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou um novo decreto prorrogando o lockdown por mais sete dias e com novas medidas de proteção à vida e à economia amapaense. A decisão é por conta da classificação roxa que o Amapá ocupa, que representa risco muito elevado de infecção do novo coronavírus e exige medidas de restrição máxima.

Feriado

Também como medida de proteção, o governo antecipou o feriado estadual de 15 de maio, Dia de Cabralzinho, para o dia 5 de abril. Todas as medidas seguem as recomendações dos Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública e o Comitê médico. Somente na quarta foram registrados 622 novos casos da doença e 10 novos óbitos.

Sob multa

A juíza Maria Alaíde de Paula, da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública, deferiu pedido de liminar da Prefeitura de Macapá contra a empresa White Martins. A ação atende pedido feito pelo prefeito Antonio Furlan, que é médico, para garantir oxigênio aos novos leitos nas unidades de atendimento a pacientes acometidos com o Covid.

Santana

A Defesa Civil do Município de Santana esteve monitorando e prestando socorro às pessoas que moram no Bairro Provedor 2, afetadas pelos alagamentos devido a alta da maré, ocorridos na última terça-feira, 30. Não houve necessidade em deslocar ninguém das suas residências para abrigos, mas a ação social também foi acionada e colaborou na ação.

Esporte


Sete clubes estão confirmados para o Campeonato de Futebol Profissional 2021, realizado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF).
A tabela e o regulamento da disputa foram divulgados na terça-feira (30) e as partidas estão previstas para iniciar a partir do dia 01 de junho, se a realidade da pandemia no Amapá permitir, é claro.

Escola vs. trabalho


Uma pesquisa faz relação da evasão escolar com trabalho infantil durante a pandemia. Duas jornalistas percorreram o país em busca de identificar casos graves de exploração de mão de obra infantil.

AS ÚLTIMAS

CULTURA – De 6 a 12 de abril ficam abertas inscrições para três novos cursos da Escola Itaú Cultural. Estudos para Cenas Elétricas, comandado pela atriz, pesquisadora e diretora Juliana Jardim, traz uma investigação sobre teatro online. Mediação Cultural Contemporânea, criado pelo núcleo de Educação e Relacionamento da instituição, conta com 13 professores de diferentes áreas, que discutem esse tema em diversos contextos. Entreolhares Arte e Algoritmo, é coordenado pela artista Rejane Cantoni e reflete pela primeira vez sobre o futuro do passado, dentro do qual trata de como arquivar obras digitais. Esses dois últimos cursos estão na sua segunda edição.

MERCADO – Tem uma entrevista bem interessante sobre como manter a equipe motivada, que foi o grande desafio dos líderes e gestores no ano passado. Para a especialista do mercado, Renata Motore, o mote agora passa a ser a de promoção de um ambiente estável e harmonioso para toda a equipe. Com formação e especialização em Psicologia, pela Universidade São Marcos, ela também tem pós graduação em Gestão de Pessoas pelo Instituto Pieron, de São Paulo. Profissional com mais de 15 anos na área de Recursos Humanos, estando à frente de processos seletivos para diversos segmentos e níveis de vagas. A íntegra em nosso Blog no endereço eletrônico CleberBarbosa.net.

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile