Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 29 de janeiro de 2021.

Planalto

Aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmam que o parlamentar tem ameaçado dar aval ao início de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O mandato de Maia termina na próxima segunda-feira, mas ele tem reclamado da interferência do Palácio do Planalto na disputa pela presidência da Câmara.

Escultura

O novo diretor do Bioparque da Amazônia, Marcelo Oliveira, falou ontem sobre a polêmica em torno da escultura do bicho-preguiça que foi condenada pelo Corpo de Bombeiros. Feita de madeira reaproveitável, o monumento não está de um todo descartado, mas deverá passar por uma ação de ancoragem ou até restauro que leve a ser aproveitada.

Água para todos

Governador Waldez Góes debateu com Gustavo Montezano, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), projeto para garantir universalização da água e saneamento para os 16 municípios amapaenses. Conversa aconteceu por videochamada no Palácio do Setentrião.

Empreender

Desde 2002, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, trabalha na transformação social por meio do incentivo ao empreendedorismo feminino, incluindo agora o Amapá. Seleciona, apoia e empodera mulheres empreendedoras, oferecendo assessoria na gestão de micro negócios e capacitações para que empreendam de forma mais eficiente.

No rádio


A diretora técnica do Sebrae Amapá, Marciane Santo, transformou o distanciamento social em um projeto que faz sucesso nas redes sociais: “Mulheres que inspiram Mulheres”, que acaba de ser confirmado como nova atração também para o rádio, com estreia programada para a próxima quinta-feira, dia 4 de fevereiro, no programa Café com Notícia, na nossa Diário FM (90,9). Imperdível!

Trabalho em casa

Cervejaria Heineken adota teletrabalho definitivo para escritórios corporativos a partir de 2021. Reflexo da boa aceitação do home office pelos colaboradores, que contarão com hubs para conexão.

Rapidinhas

MERCADO – O mercado de trabalho sentiu o impacto das mudanças trazidas pela pandemia. Mas a necessidade de se adequar não é de hoje. Segundo o especialista e Joseph Teperman, os profissionais precisam reavaliar suas práticas, e modificar a forma como percebem e se posicionam no mercado.

TRABALHO – Ele é o que se chama de Headhunter, significa “caçador de cabeças”. Ele é o responsável por buscar os melhores profissionais do mercado para a empresa, para vagas estratégicas da organização. Seu livro Anticarreira – O futuro do trabalho, o fim do emprego e do desemprego, é sucesso.

DERMATOLOGIA – A segunda onda do coronavírus chegou e é hora de redobrar os cuidados que já eram obrigatórios. Entre as principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), está a higienização frequente das mãos por meio do álcool gel, o que acaba ressecando a pele.

PREVENÇÃO – Além do ressecamento normal causado pela substância, a pele também pode apresentar coceira, descamação e até feridas. Mas isso só uma avaliação médica poderá definir. A automedicação não é uma opção, segundo explica a Dra. Nádia, dermatologista ouvida em nossa página.

Vacina Amapá – 2 dose

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile