Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 09 de agosto de 2019

Sobrevida
Coube ao governador Waldez presidir reunião do VI Fórum Nacional dos Governadores, em Brasília. Em pauta, claro, a reforma da Previdência, que agora será espelhada por estados e municípios, visando dar mais competitividade e poder de investimento.

GOVE  mobile

Contas
O presidente do Tribunal de Contas, Michel Harb, desembarcou com sua equipe ontem em Porto Grande, na região centro-oeste do Amapá. Trata-se do projeto TCE na Comunidade, que promete ser inovador.

Volta
Michel ficou muito envolvido na divulgação e promoção da iniciativa que retornou ao Parlamento Estadual, onde foi parlamentar por dois mandatos. Buscou adesões e apoio para essa novo projeto.

Viagem
O Ano Novo é uma das datas mais esperadas para viajar. Com as férias, muitas empresas garantindo alguns dias de folga para os funcionários, sair um pouco da cidade ou, às vezes, até fazer viagens mais longas.

Portal
Se você ficou curioso (a) a gente buscou ajuda profissional para listar os destinos que mais têm sido buscados por seus passageiros. A relação completa está num post em nosso site www.cleberbarbosa.net.

Macapá

Quem passa pela Avenida Tancredo Neves, zona norte da capital amapaense tem reparado o monumento que já faz parte do local e é símbolo de uma relação de amizade. “Cidades-irmãs: Macapá-Kourou” é o nome dado ao conceito do Termo de Cooperação que tem como objetivo criar políticas de colaboração entre as duas cidades.

Indústria
Iniciaram as aulas dos cursos de Mecânico de Refrigeração e Climatização, Corte e Costura em Malha, e Padeiro e Confeiteiro. Resultado da parceria entre o SENAI do Amapá e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a oferta está garantindo que 60 pessoas sejam qualificadas gratuitamente.

Parceria
As capacitações foram direcionadas pela OIT para mulheres sobreviventes de escalpelamento, pessoas com deficiência, negros, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros ou intersex (LGBTIs), indígenas e desempregados. O intuito é acesso à qualificação, inovações e práticas visando o mercado.

Cooperação
O acordo iniciou há quatro anos e em março passou a se concretizar com o Termo de Cooperação, que visa unir as duas cidades, formando relações e mecanismos protocolares em nível espacial, econômico e cultural. Em julho, o prefeito da cidade guianense, François Ringuet.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile