Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 10 de agosto de 2019.

Social
No próximo dia 17 de agosto acontecerá mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá em parceria o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon).

GOVE  mobile

Ambiente
Evento reunirá trabalhadores do setor e seus familiares, empresários e fornecedores. A iniciativa, que acontecerá no SESI visa melhorar a qualidade de vida dos participantes por meio de serviços diversos.

Eleição
O prefeito Clécio Luiz terá uma bos dor de cabeça para acomodar os planos de aliados do partido e dos que gravitam em torno de seu governo para a sucessão do próximo ano. Haja pré-candidato à PMM.

Estudante
O Amapá terá uma programação no domingo para celebrar o Dia do Estudante. O evento contará com shows artísticos, apresentações culturais, com bandas marciais e danças, tudo para levar entretenimento.

Local
A programação acontecerá em frente à Casa do Artesão, na praça Beira-Rio, a partir das 16 horas e coordenada pela Secretaria de Políticas para a Juventude (Sejuv), com o apoio da Secretaria da Cultura (Secult).

Economia

Diretores do Grupo atacadista Assaí detalharam em audiência no Palácio do Setentrião a chegada ao Amapá de uma das maiores empresas do setor. A loja terá 99% do quadro de funcionários formado por mão-de-obra local.Os investimentos na implantação da unidade no Amapá são da ordem de R$ 54 milhões.

Jovens
O Governo e o Sebrae lançam neste sábado, a 3ª edição do Projeto Jovem Descolado e qualificar jovens para o mercado com três módulos de capacitações. O lançamento contará com apresentações culturais, shows artísticos e palestras e acontece na sede do Sebrae/AP, em Macapá, às 16 horas.

Mercado
Parceria firmada com a Secretaria da Inclusão e Mobilização Social no valor de R$ 90 mil. As vagas destinadas ao GEA são para demanda dirigida aos participantes de políticas sociais como Povos Indígenas, Afrodescendentes, Juventude e Mulheres, e beneficiários de programas de transferência de renda.

Públicos
O projeto atenderá um total de 890 jovens nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. O curso terá carga horaria de 110 horas/aulas, com previsão de encerramento no mês de outubro. Os módulos serão ministrados por instrutores credenciados no Sebrae.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile