Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 19 de dezembro de 2019.

Social

Estácio mobile

Leda Sadala (AVANTE) lançou em Santana o projeto social denominado “Ação Cidadania e Dignidade Humana”, que levou atendimentos e serviços de cidadania e saúde para a população carente do município, numa mobilização envolvendo diversas entidades.

Parcerias

A ação mobilizou entidades públicas e privadas. “Se eu represento a população, de alguma forma tenho que estar junto dela. A população precisa e merece o melhor de cada um de nós”, disse a parlamentar.

Serviços

O evento realizou quase 500 atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, jurídica e educação de trânsito. Houve brincadeiras, sorteio de brindes, cuidados pessoais e bem-estar, voltado para mulheres e homens.

Volta

Waldez retomou a agenda de compromissos no Estado depois de sua destacada atuação na Conferência do Clima COP 25, na Espanha. A primeira parada foi no canteiro da obra de duplicação da Rodovia Duca Serra.

Estrada

Nessa fase do projeto de duplicação da rodovia estão sendo usados três guindastes, sendo um de 60 toneladas, um de 70 e o outro de 120, além de uma carreta para transportar as vigas de sustentação da nova ponte.

Suplente

O senador Paulo Albuquerque (PSD-AP) é o novo representante do Amapá no Senado. Ele tomou posse na tarde de ontem (17) no lugar de Lucas Barreto (PSD-AP), que entrou com pedido de licença por motivos de saúde. A posse foi comandada pelo presidente do Senado Davi Alcolumbre, também da bancada do Amapá.

Rodízio

Além de Lucas Barreto e Paulo Albuquerque, a chapa eleita em 2018 tem ainda como segunda suplente Ana Patrícia de Carvalho Ribeiro Costa. Esta é a segunda substituição da atual composição da bancada federal. A primeira foi a posse de Patícia Ferraz, no lugar de Vinícius Gurgel, também de licença.

Saúde

Em Brasília, o senador Lucas Barreto realizou ontem os primeiros exames médicos para ser submetido a uma cirurgia bariátrica, indicada para o controle do diabetes. Resignado, o parlamentar amapaense disse, por telefone, ao nosso portal ConexãoBrasilia.com que está confiante com o resultado.

Perfil

Paulo Albuquerque, 45, é médico e já foi prefeito de Cutias do Araguari. Ele prestou o compromisso de guardar a Constituição e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo lhe conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile