Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 18 de junho de 2010.

Economia
O Ministério do Turismo (MTur) divulgou em uma “live” com o trade turístico, os protocolos sanitários recomendados para 15 segmentos turísticos que desejam solicitar o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”. Setor, penhoradamente, agradece.

Estácio mobile

Funarte
A Fundação Nacional de Artes lançou o programa “Funarte de Toda Gente”, que engloba projetos de incentivo à criação, produção e difusão das artes. Hoje no MTur, a Funarte reserva R$ 20 milhões ao projeto.

Cultura
Com foco na geração de trabalho e renda para artistas, produtores e outros profissionais da área, e sua capacitação e inclusão, a iniciativa integra editais de fomento às artes, espetáculos, oficinas e mais.

Mercado
“Como voltar a um mercado de trabalho diferente”. Esse é o título do artigo da mestre em psicologia positiva, Flora Victória, sobre como se adaptar e se reinventar num cenário ainda marcado por incertezas.

Artigo
Claro, a especialista se refere às dúvidas e incertezas causadas pela pandemia da covid-19, quando o país registrou aumento de 1,2 milhão de desempregados. Mais em www.cleberbarbosa.net.

Educação

Primeira televisão pública, do Amapá, a TV Assembleia vai transmitir aulas a estudantes da rede pública do estado. A ação é fruto de uma parceria entre Governo do Estado e Assembleia Legislativa, que possibilitará acesso a conteúdos educacionais através da canal das emissora legislativa, durante a pandemia.

Debate
Clécio Luís participou de videoconferência com especialistas em dados sobre a projeção do novo Coronavírus no Amapá. A equipe apresentou um estudo cronológico, com apontamentos de dados sobre as estratégias adotadas pela Prefeitura de Macapá e Governo do Estado, desde o início da pandemia.

Medidas
A prefeitura decretou no dia 14 de março o início das medidas de enfrentamento à síndrome respiratória na capital. Foi criado o Comitê de Enfrentamento e Respostas Rápidas à Covid-19, seguidas de medidas como suspenção das aulas na rede municipal, eventos públicos e privados, como as regras de atendimento.

Técnicos
A análise foi comprovada pelos dados apresentados por meio de estudo feito pelo epidemiologista amapaense Patrício Almeida e apresentada pela equipe, de que apontam redução na taxa de letalidade nos casos confirmados da Covid-19 na capital. A secretária de Saúde Gisela Cezimbra também participou.

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile