Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 16 de julho de 2020

Malária

Estácio mobile

Enquanto o Amapá trava uma guerra contra o Covid-19, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) apresenta dados também sobre a redução dos casos de malária nos municípios. Foram 4.665 casos no primeiro semestre de 2019, contra 1.526 casos agora.

Fonte

Isso representa uma queda de 67%. Para falar sobre o assunto, o superintendente, Dorinaldo Malafaia, recebeu a imprensa na última quarta-feira (15), pela manhã, no prédio da SVS, em Macapá.

Ônibus

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Amapá (Setap) afirma por meio de nota que ato convocado pelo Sincottrap e PSTU é ilegal e não haverá paralisação dos ônibus.

Evento

Nos dias 17 e 18 de julho (sexta-feira e sábado), acontece o I Congresso Digital do Damásio Educacional sobre os novos paradigmas das relações trabalhistas e previdenciárias.

Temática

O evento reunirá 40 especialistas para discutir as transformações, bem como as demandas emergentes na pandemia. O congresso ainda fornecerá certificado aos participantes. Mais em www.cleberbarbosa.net.

Patrimônio

Tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico Nacional, em 1950 e, elevada à categoria de museu em 2007, a Fortaleza de São José de Macapá caminha agora para virar patrimônio da humanidade, se passar no rito definido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Tomara!

Natureza

Para lembrar da importância da vegetação é celebrado em 17 de julho o Dia de Proteção às Florestas. A data foi escolhida porque no mesmo dia é lembrado o Dia do Curupira, personagem do folclore brasileiro que prega peças em criminosos que querem destruir o meio ambiente.

Tamanho

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), as florestas podem ser definidas como áreas “medindo mais de 0,5 hectares (ha) com árvores maiores que cinco metros de altura e cobertura de copa a 10% ou árvores capazes de alcançar estes parâmetros”.

Amazônia

E olha que recorte interessante sobre a realidade brasileira e a importância do Norte. Dos 500 milhões de hectares de floresta brasileira, mais de 334 milhões são ocupados pela floresta amazônica. Por ser o maior bioma, consequentemente ele acaba sendo também o que mais sofre.

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile