Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 28 de abril de 2021.

Ex ministros

Estácio mobile

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), já apresentou sugestões para primeiros passos das investigações, incluindo convocação dos quatro últimos ministros da Saúde e pedidos de processos de compra de vacinas. Em ordem cronológica, serão convocados três ex-ministros da Saúde – Luiz Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello.

Parque

A Fundação Bioparque da Amazônia Arinaldo Gomes Barreto reabre as portas para a população no dia 1° de maio. São mais de 107 hectares de área de proteção ambiental em perímetro urbano prontos para receber os amapaenses e turistas com as seguranças sanitárias orientadas durante a pandemia da Covid-19.

Alimentos

O governador Waldez Góes iniciou a entrega das 50 mil cestas básicas do Programa Comida em Casa, que tem como público-alvo empreendedores e funcionários afetados pelas medidas restritivas impostas pela pandemia. A ação ocorre, simultaneamente, nos 16 municípios, segundo a secretária da SIMS Albanize Colares.

Agronegócio

A Comissão Nacional de Logística e Infraestrutura da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) se reuniu para discutir o Plano Nacional de Logística, que prevê o desenvolvimento da infraestrutura de transportes de cargas e de pessoas no país até o ano de 2035. A iniciativa atende a Portaria Nº 123/2020, do Ministério da Infraestrutura.

Vida nova


Jonatas Jefter Pacheco Alves, acolhido desde 2019, iniciou nova etapa da vida, sendo desligado do Abrigo Municipal de Santana, por completar maioridade. Durante sua passagem pelo abrigo, o acolhido foi acompanhado por uma equipe técnica composta de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. Apesar da saída, Jonatas receberá todo o suporte e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, inscrito nos programas assistência.

Live cultural


Quinta, às 20h, o premiado pianista Andre Mehmari realiza concerto de piano solo, ao vivo, com canções do seu novo disco em homenagem a Noel Rosa e interage com o público, em tempo real, nas redes do Itau Cultural.

As últimas

VACINA – Nesta quarta-feira, dia 28, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), fará a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus nos profissionais da saúde. A ação é direcionada exclusivamente para aquelas pessoas que receberam o imunizante Oxford/AstraZeneca há 12 semanas e possuem a indicação de 28 de abril para o recebimento do reforço vacinal. A finalização do ciclo de imunização desses profissionais acontecerá de 9h às 15h e a vacina estará disponível em três pontos, nos drives-thru da Rodovia do Curiaú e da Praça Floriano e, também, na Quadra da Igreja Jesus de Nazaré. Levar identidade oficial com foto e a carteira de vacinação.

CAMPO – Em comemoração ao aniversário de 48 anos da Embrapa, foi lançada em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira a página www.embrapa.br/48-anos, que apresenta o balanço social 2020, a plataforma de ensino e-campo, publicações e destaques de tecnologias. A Embrapa Amapá está contemplada na página com a publicação “Recomendação do cipó-alho (Mansoa alliacea) na dieta de alevinos de pirarucu para melhoria do crescimento e imunidade”, de autoria do pesquisador Marcos Tavares Dias e Marcia Kelly Reis Dias. A página destaca também pelo reconhecimento da sociedade, o Prêmio Internacional para os pesquisadores mais influentes do mundo.

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile