Banner
O que os brothers não sabem é que a vacinação ainda caminha a passos lentos no Brasil. | Foto: Reprodução/TV
Cultura

Brothers têm crise de choro ao saber da vacinação contra Covid-19

Da Redação Yahoo

Estácio mobile

Os confinados do ‘BBB21’ tiveram uma crise de choro ao receber nesta quarta-feira (28) um comunicado da produção avisando sobre a vacinação contra a Covid-19 em território brasileiro. Juliette, Camilla de Lucas, Pocah, Gilberto e Fiuk foram confinados em janeiro, e ainda não sabiam de nada sobre os imunizantes contra a doença.

“Olá, brothers e sisters. A vacinação contra a Covid-19 já iniciou há alguns meses em todo o mundo. Aqui no Brasil o plano de imunização segue uma ordem de prioridade, e hoje vocês estão recebendo a camisa da campanha “Vacina Sim” que tem como objetivo reforçar a importância da vacinação contra o coronavírus”, leu Juliette.

Apelo

A nova líder da casa se ajoelhou e caiu no choro, afirmando que finalmente consegue respirar aliviada. “Eu vivi pra ver isso, obrigada meu Deus”. “Mãe, fica em casa! E ai de você se não se vacinar”, gritou Camilla, também chorando. Em seguida, os brothers comemoraram um possível retorno das principais atividades culturais e econômicas do país.

O que os brothers não sabem é que a vacinação caminha a passos lentos no Brasil. Em fevereiro, o Brasil dependia unicamente da Coronavac, do Instituto Butantan, e apenas em março a vacina Covishield, da AstraZeneca com a Universidade de Oxford, começou a chegar em quantidades significativas no país. O Butantan precisou adiar para maio a entrega de parte de suas doses após o governo federal atrasar o envio de insumos para a fabricação do imunizante. Com o início da CPI da Covid-19, a população foi informada que o governo brasileiro recusou onze ofertas formais de fornecimento de vacinas contra a Covid.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile