Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 19 de junho de 2019

Turismo
O Ministério do Turismo autorizou o repasse de R$ 34,1 milhões para o pagamento de 351 obras de infraestrutura turística realizadas em 324 municípios brasileiros. Os recursos já estão disponibilizados na Caixa Econômica Federal – gestora dos contratos.

GOVE  mobile

Mapa
A liberação dos recursos beneficia os 26 estados do país.Os investimentos se destinam, preferencialmente, a municípios do Mapa do Turismo Brasileiro, que reúne 3.285 municípios com vocação turística.

Amapá
A coluna apurou que o Amapá habilitou apenas uma região turística neste mapa nacional do turismo. Ela se chama “Meio do Mundo” e compreende as áreas de 10 cidades amapaenses, entre elas Macapá e Santana.

Esporte
O Campeonato de Futebol da categoria sub-15 começa dia 06 e reúne jovens de até 15 anos que representam os cinco clubes profissionais. A Federação Amapaense de Futebol e entidades discutem detalhes.

Divulgação
Antes do lançamento do campeonato, a FAF vai realizar a “Semana do Amapazinho” para discutir sobre mudança de regras, sistema de arbitragem adotado e novidades de mídia.

Tecnologia

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de mortes por incêndio, de acordo com uma pesquisa baseada em dados do SUS. O avanço da tecnologia, felizmente, é um aliado e tanto na reversão deste quadro. Como essas modernas câmeras termográficas capazes de prevenir incêndios. Mais em www.portaldoagro.com.

Cidades
Uma das maiores consultorias de gestão de negócios do mundo, com mais de 90 anos de trajetória global, acaba de divulgar os resultados do 2019 Global Cities Report, estudo anual que mede o desempenho atual e o potencial de 130 cidades para atrair e reter investimentos, pessoas e ideias.

Economia
Segundo o ranking, Nova York é a cidade mais influente e com maior potencial para negócios do mundo pelo sétimo ano seguido. São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades brasileiras listadas entre as top 130. Embora tenha recuado duas posições, SP está entre as 15 primeiras em atividades de negócios.

Mundo
Ainda segundo o levantamento, a China se mostra forte à medida que suas áreas urbanas continuam aprimorando a qualidade de vida e se tornam mais centradas no cidadão. A lista completa, encomendada pela consultoria A.T. Kearney está em nosso site www.cleberbarbosa.net.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile