Banner
Uncategorized

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 15 de setembro de 2019

Turismo
A ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) dá início nesta quarta-feira à 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e ao 52º Encontro Comercial Braztoa, maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina.

Estácio mobile

Vitrine
O evento acontece até 6ª feira no Expo Center Norte, em São Paulo. A grandiosidade do setor poderá ser conferida, afinal exerce papel de agente transformador, gerando negócios, conhecimento e networking.

Política
O Parlamento Estadual retomou ontem as sessões deliberativas ordinárias no Palácio Nelson Salomão, o edifício-sede do Poder Legislativo, na Av. FAB. A sessão também teve pauta cheia de votações.

EUA
Em seu primeiro discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU, em NY, Bolsonaro negou que Amazônia esteja sendo devastada: “É uma falácia dizer que a Amazônia é um patrimônio da humanidade”, disse.

Reação
Jair Bolsonaro também desafiou os críticos de sua política ambiental e disse que as queimadas dos últimos tempos na verdade foram “infladas” pela mídia global que deseja atacá-lo.

Gratidão

O governador em exercício Jaime Nunes recebeu da diretoria do Jeep Club de Macapá um troféu de Honra do Mérito pelo apoio dado ao 11º Fest Jeep no Meio do Mundo, que aconteceu no final de semana no Marco Zero do Equador. Mais que um esporte, o off-road tem se mostrado uma estratégia turística, econômica e cultural.

Segurança
Estão em Macapá quatro técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, ministram a partir desta quarta-feira, por dois dias, palestras sobre convênios e contratos, acompanhamento e fiscalização de convênios e prestação de contas de recursos oriundos da União.

Agenda
Amanhã, o encontro será com técnicos da Sejusp e outros profissionais do governo que lidam diretamente com verbas federais. No dia 27, a reunião será com técnicos dos 16 municípios do estado. O Amapá foi o primeiro estado a receber investimentos de emenda de bancada específicos para a Segurança Pública.

Recursos
Um volume na ordem de mais de R$ 130 milhões. O planejamento foi iniciado em 2015, pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Como resultado, o Executivo vem implementando avanços em todos os setores, para todas as forças policiais que integram o sistema.

 

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile