Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda-feira, 07 e 08 de março

Rigor

Vacina Amapá – 2 dose

Uma força-tarefa organizada pelo Governo do Amapá começou a fiscalizar desde a sexta-feira (5), o cumprimento da Lei Seca nas ruas e espaços públicos nos finais de semana. A medida estabelece o limite máximo de 22 horas para o funcionamento e/ou realização de atividades presenciais nos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços.

Mercado

Segundo dados do IBGE, o setor de tecnologia é o que mais cresce no mundo, mas apenas 20% das vagas são ocupadas por mulheres. Empresas e startups buscam no mercado novos talentos para ocupar posições em áreas com ampla defasagem de profissionais, como desenvolvimento, programação, gestão de frotas e até no setor de saúde.

No rádio

Editamos um bom debate no sábado (6) no programa Conexão Brasília sobre as oportunidades que os cursos de especialização em agrotecnologia da Universidade Federal Rural da Amazônia no Amapá. Lílian Vergara (foto) fez questão de registrar participação dos professores do curso no estúdio da Diário FM.

Natureza

Também sobre o Dia Internacional da Mulher, um levanmtamento diz que elas são fundamentais na preservação do meio ambiente.
São aferidos segundo esse levantamento, que 25% do carbono estocado na vegetação do planeta estão em florestas em que mulheres atuam.

Entrevistada

Na próxima segunda-feira, dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a data celebra a luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho. Ter mais mulheres em cargos de liderança influencia positivamente na cultura organizacional e traz diversos benefícios para as corporações, como a igualdade de gênero. Tem uma entrevista com com especialista Lívia Brandini hoje no Diário.

Mineração crescente

Comemora-se dois anos da aquisição que transformou o projeto da antiga Beadell numa mineradora mais forte e com potencial para mais anos de pesquisa e operação. A Mina Tucano hoje é controlada pela Great Panther.

As últimas

PANDEMIA – O governador do Amapá, Waldez Góes, determinou Lei Seca como uma das medidas de proteção à vida adotadas pelo Governo do Estado desde 1º de março, quando o Amapá entrou na fase vermelha para os riscos da covid-19.
Estão envolvidos na força-tarefa a Polícia Militar, Polícia Civil, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Corpo de Bombeiros e Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac).
Durante o primeiro final de semana das operações, o smilitares e demais profissio0nais envolvidos tiveram muito tranbalho para fazer cuprir a ordem.

ECONOMIA – O Censo do Turismo é realizado pela parceria entre Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e Observatório do Turismo do Amapá (ObTur/AP) e visa traduzir em números os impactos causados pela pandemia para o setor turístico de Macapá. Trata-se da 6ª pesquisa ampliada neste mercado local e é referente ao ano de 2020.
Primeiro setor com as pesquisas finalizadas é o de transporte aéreo, responsável por 70% da chegada de turistas na capital. No entanto, conforme aponta o relatório parcial do Censo, Macapá sofreu uma redução de 60% em comparação ao último período do ano anterior.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile