Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda, dias 04 e 05 de abril de 2021.

Parlamento

A Assembleia Legislativa aprovou projetos de lei protocolados em caráter de urgência pelo governador do Estado, Waldez Góes, para amenizar os impactos causados pela pandemia. Os projetos de lei agora poderão ser sancionadas pelo governador, como pacote de medidas de proteção à vida e à economia, que inclui a isenção das contas de água e energia.

Avanço

Iniciativas para reduzir a burocracia e modernizar o ambiente de negócios no país fazem parte de MP assinada pelo Presidente Jair Bolsonaro, em cerimônia no Palácio do Planalto. A ideia é simplificar processos como a abertura de empresas, o comércio exterior de bens e serviços, a execução de dívidas e a proteção a acionistas minoritários.

Flagra punido

Prefeito Furlan anunciou afastamento de enfermeira flagrada simulando aplicação de vacina contra o Covid-19. Gestor municipal anunciou em coletiva de imprensa no sábado (03) uma nova etapa da vacinação na capital. com redução da faixa etária de imunização a partir dos 62 anos de idade.

Ascensão

Moderado, técnico e organizado. Este é o perfil do novo comandante do Exército, general Paulo Sérgio. Ele foi comandante militar do Norte e tem especialidade em atuação na área da Amazônia, tanto em logística quanto em segurança de fronteira e saúde. Respeitado no meio militar à frente das ações de combate à pandemia da COVID-19 na força-terrestre.

Inovação


Sancionada no Brasil a Lei n. 14.129, que cria o Governo Digital, iniciativa que estabelece regras e procedimentos para a prestação digital de serviços públicos que poderão ser acessados por sites e aplicativos. A criação do Governo Digital coloca o Brasil no patamar de nações avançadas segundo o advogado Francisco Gomes Junior, um especialista em direito digital, que concede entrevista ao nosso Blog hoje.

Trilhos sem trem


O caderno de Turismo do Diário traz neste domingo a maior aventura da vida dos amigos Rosivan e Luiz Fernando, que decidiram ir a pé entre Santana e Serra do Navio, para documentar o abandono da velha ferrovia EFA.

As últimas

DIÁLOGO – Governador Waldez participou de uma reunião com deputados para detalhar as estratégias adotadas de enfrentamento à covid-19, baseadas nas orientações da ciência, como também apresentar o relatório epidemiológico que motivou o lockdown.
Durante o encontro, ele e os parlamentares também socializaram informações sobre projetos que tratam do Código de Proteção ao Meio Ambiente, Fundo Penitenciário e reformulação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Amapá. Trabalho em conjunto com a Casa de Leis é para melhor prestar assistência à sociedade e aos empreendedores afetados pela quarentena.

REFORÇO – A Prefeitura de Macapá recebeu quatro novos aparelhos respiradores. A aquisição é fruto de uma articulação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) junto a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O equipamento foi enviado pelo Governo Federal e será direcionado às unidades vocacionadas ao atendimento de pacientes com Covid-19 na capital. “Vivemos um momento difícil e a Prefeitura de Macapá entende que deve reforçar o atendimento imediato que, muitas vezes, acontece por meio da intubação e estabilização do paciente. Todos precisam trabalhar em conjunto para salvar vidas”, ressaltou Dr. Furlan.

Compartilhe:

Estácio mobile

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile