Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 19 de abril de 2020.

Covid

GOVE  mobile

Waldez e Clécio assinaram neste sábado, 18, os decretos que mantêm as medidas de isolamento social e a suspensão dos serviços não essenciais no Amapá até o dia 3 de maio. A ação é uma forma de conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Cidades

Nos 16 municípios, o número de casos confirmados chega a 393 com maior concentração na capital e Santana. Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Oiapoque, Mazagão e Porto Grande também já registram casos.

Distância

Waldez ressaltou que nesse cenário as comunidades médica e científica, e a análise de dados sanitários do Amapá, apontam a necessidade de manter o isolamento social da população.

Solução

O prefeito de Macapá reforçou o discurso de Waldez, destacando que a prorrogação do isolamento social é fundamental nesse momento. “Não temos alternativa do ponto vista da nossa responsabilidade”, diz.

Economia

Clécio frisou que as conversas entre setor privado e poder público continuarão para encontrar alternativas econômicas e, gradativamente e com segurança, começar a flexibilizar as medidas.

Bactéria

Convidado ilustre do programa Conexão Brasília, na Diário FM (90,9), em Macapá, o biomédico Roberto Figueiredo, o famoso “Dr Bactéria” tira dúvidas sobre o combate do novo Coronavírus (Covid-19). A íntegra da esclarecedora conversa com esse especialista (que fala fácil) está disponível em www.cleberbarbosa.net.

Balanço

Desde a confirmação da primeira pessoa infectada pelo novo Coronavírus (Covid-19), em 20 de março, a Prefeitura de Macapá já contabiliza um total de 321 casos confirmados só no primeiro mês. Em todo o município, a pandemia já fez 8 vítimas fatais até o dia 18 abril.

Números

A Prefeitura de Macapá registrou no boletim do último sábado, 18, que o número de casos suspeitos da dia doença na cidade já passa de 400, enquanto os confirmados totalizam 321. Porém, segundo a coordenação de gerenciamento, deste total, 870 casos foram descartados e 171 pacientes recuperados.

Gráfico

Para mostrar o avanço da doença na cidade e a projeção por bairro, a prefeitura trouxe mapa que mostra a evolução diária da Covid-19 em Macapá. gráfico mostra que em 29 dias, o número de casos confirmados cresceu mais de 300%, saltando de um para 308, registrados até sexta.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile