Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 10 de novembro de 2019.

Peixe

GOVE  mobile

No sábado um ponto de comercialização de filé de pescado foi inaugurado em Macapá. Uma parceria público-privada em que o filé de várias espécies de pescado do mar, como pescada gó, pescada amarela, corvina, bandeirado, uritinga, entre outros.

Local

Esses pescados que estavam sendo comercializados a preço baixo pelo programa Peixe Popular. Foi na Rua Rio Maracá, Centro de Macapá. Objetivo é oportunizar aos consumidores filé de pescado barato.

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral realizará, de 26 a 28 de novembro, um ciclo de audiências públicas para receber contribuições de representantes de partidos, instituições públicas e privadas, advogados e outros.

Públicos

Além deles, claro, está prevista a participação da sociedade em geral com o objetivo de aperfeiçoar as minutas de resoluções relativas às eleições e às finanças e contabilidade dos partidos políticos.

Regras

Para participar dos eventos, os interessados devem enviar sugestões por escrito, mediante o formulário eletrônico que estará disponível no Portal do TSE a partir de 11 de novembro.

Lula Solto

O ex-presidente Lula saiu no fim da tarde de sexta-feira da prisão da PF em Curitiba após decisão judicial e subiu diretamente em um palanque para falar com os cerca de 200 militantes presentes no local. Ao lado da nova namorada, ele fez seu primeiro discurso e retomou a agenda política que promete muito barulho.

Vacinação

Macapá ultrapassou a meta de imunizar 95% das crianças menores de cinco anos de idade contra o sarampo. A prefeitura conseguiu, com a campanha, vacinar 97,21% de crianças contra o sarampo. Para a vacinação desse público, o Ministério da Saúde enviou um total de 38 mil doses.

Metas

A vacina, que faz parte do calendário nacional de imunização, continuará sendo disponibilizada na rotina das unidades de saúde. Foi uma força-tarefa para vacinar o maior número de crianças, ultrapassando a meta estipulada e com a possibilidade de vacinar a totalidade de crianças nessa faixa etária.

Reforço

A única contraindicação para a vacina contra o sarampo é para crianças vacinadas contra a doença há menos de 30 dias. Somente após esse período é que poderá receber uma nova dose. Para vacinar, pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação em uma UBS.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile