Banner
O prefeito Clécio recebe dos jipeiros troféu do 10º Fest Jeep no Meio do Mundo | Fotos: Nayana Magalhães
Esporte

Jeep Club apresenta à Prefeitura o 11ª Fest Jeep no Meio do Mundo

Membros do Jeep Club Macapá reuniram-se com o prefeito Clécio Luís, na sala de reuniões da Prefeitura, para apresentar detalhes do projeto da 11ª edição do Fest Jeep no Meio do Mundo. O evento acontecerá na capital amapaense de 20 a 22 de setembro, durante o Equinócio da Primavera, no entorno do monumento Marco Zero, zona sul da cidade.

GOVE  mobile

O prefeito garantiu apoio institucional da gestão municipal para a realização do 11º Fest Jeep, que já se consolidou como importante para o desenvolvimento do turismo local. “A parceria já está consolidada. É importante apostar em eventos como o Fest Jeep, que tem um grande valor  para o município  de Macapá, e um potencial enorme para crescer mais ainda, assim como acontece no Suriname, que apostou em eventos como este e, hoje, é um grande referencial da modalidade rally, atraindo centenas de turistas”, reforçou.

De acordo com o diretor-presidente do Jeep Clube Macapá, Francisco Loureiro (Chicão), é estimada a participação de pelo menos 300 turistas. “Já somos parceiros e é ótimo firmar novamente essa parceria. A prefeitura sempre nos apoia e, este ano, poderemos contar com esse apoio, que é fundamental para o nosso evento”, frisou.

Além disso, Clécio ressaltou a importância de estabelecer projetos como o Fest Jeep no calendário festivo do município, visando o desenvolvimento do turismo. Sobre o evento, será feita uma pesquisa de impacto econômico pelo Instituto Municipal de Turismo (Macapatur).

Social

O Fest Jeep também é filantrópico. Durante os três dias de realização, eles arrecadarão alimentos para serem doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento contará com disputas das modalidades de motocross, ciclismo, mountain bike, indoor 4×4 de carro e moto, e gaiola (carros adaptados para melhorar o desempenho).

Ao final, a gestão municipal apresentou um projeto novo de mobilidade urbana que será uma obra integrada nas avenidas Padre Júlio e Cora de Carvalho, com estacionamento duplo, fila indiana, ciclovia, iluminação, calçada.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Gabinete, Sérgio Lemos,  secretário municipal de Obras, David Covre, diretor-presidente do Macapatur, Paulo Brito, coordenadora de Comunicação, Ilziane Launé, diretora adjunta da Fundação Municipal de Cultura, Rita Seabra, vice-presidente do Jeep Club Macapá, Adriano Bosco; Socorro Picanço (Jeep Club), Edevaldo Xavier (Jeep Club), Zé Maria (sócio do Jeep Club), Gilson Cohen (sócio do Jeep Club), Emanuele Picanço (sócia do Jeep Club), Camile Picanço (Jeep Club Jovem), Cleber Barbosa (diretor de Comunicação do Jeep Club).

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile