Banner
A loja do Atacadão Carrefour em Macapá, inaugurada em novembro de 2014, primeira no Amapá | Foto Arquivo
Economia

“É Fake”: Atacadão Carrefour nega promoção de cartão de crédito

Cleber Barbosa, da Redação

GOVE  mobile

Uma suposta promoção para aquisição do cartão de crédito do Atacadão Carrefour circula pelas redes sociais no Amapá e fez muita gente tentar “aderir” à promoção, que beneficiaria com um cartão de compras com limite superior a R$ 1,3 mil até para consumidores negativados. Mas é tudo Fake News. Procurada pelo Portal CB, a direção nacional da rede nega a existência da promoção e deverá adotar providências.

A assessoria do Carrefour, que possui uma loja na zona sul de Macapá desde 2014, esclareceu que tomou conhecimento da suposta promoção a partir da noite de quarta-feira (4), com relatos de clientes em várias partes do país. Na tal promoção, os clientes deveriam aderir à proposta pelo WhatsApp e depois compartilhar com pelo menos cinco pessoas ou grupos. Mas muita gente fez mais que isso e o tal cartão não foi aprovado – obviamente.

Márcio Alves, gerente regional no Amapá, informou, por telefone, também ter tomado conhecimento da suposta promoção nas redes sociais, mas disse que qualquer posicionamento oficial da empresa seria feito pelos canais da comunicação social, em São Paulo. A jornalista Fabiele Fortaleza, da assessoria de Comunicação Externa do Grupo Carrefour, encaminhou nota à nossa redação: “O Atacadão informa que a promoção sobre a aquisição do cartão de crédito da rede que está circulando na internet não é verdadeira e reitera que repudia qualquer tipo de fake news. Todas as campanhas referentes a meios de pagamento são divulgadas nos canais oficiais da companhia”, encerra a assessoria.

A reportagem também solicitou do Carrefour informações sobre quais providências deverão ser adotadas, mas o primeiro posicionamento da empresa não faz menção a esse respeito.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile