Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 25 de maio de 2021.

Retomada

Vacina Amapá – 2 dose

A vacinação contra o novo coronavírus está permitindo que os consumidores de todo o mundo retomem os planos relacionados ao turismo. Estudo lançado agora em maio pela multinacional Kantar, líder em dados, insights e consultoria, indica que 66% dos brasileiros querem definitivamente se vacinar e 20% provavelmente. Post detalhado em nosso Blog.

Lentidão

Os shoppings da cidade são um reflexo do quão lenta está sendo essa retomada econômica por aqui. Empresário Eliezir Viterbino, presidente da Fecomércio, já havia alertado que após a volta do setor do comércio haveria um ‘delay’ até o consumidor recuperar o poder de compra dos seus salários, ante o aperto provocado pela pandmeia do Covid-19.

Em alerta

Já chegou ao Pará a nova variante indiana do Covid-19, de pessoas que tiveram contato com tripulantes do graneleiro Shandong da Zhi, que está parado no Maranhão. Os casos suspeitos são de operários portuários da cidade paraense de Primavera. Mas por aqui, gente do setor portuário está apreensiva, é claro.

Sondagens

Jornalista cá de casa, Ana Girlene, volta a ser ‘cortejada’ sobre entrar para a política partidária no próximo ano. Gente graúda, diga-se de passagem, acha que a bela comunicadora leva o maior jeito para o Legislativo. Por um lado isso deixaria fãs e seguidores tristes, mas o conjunto da sociedade ganharia muito com alguém sério na política. Por que não?

Campo

Com o tema ‘Agronegócio’, o Banco da Amazônia (BASA) dá início nesta semana à sua mais nova campanha publicitária. Integrada aos principais meios de comunicação do Brasil, como TV, portais, jornais, rádios, aeroportos e redes sociais. A campanha será veiculada a nível regional e nacional. O BASA possui soluções de crédito para os setores da economia da Amazônia.

Beleza e conteúdo

A bela modelo e empreendedora Enny Santos foi à Diário FM no fim de semana e deixou boas dicas aos seguidores nas redes sociais, sobre como empreender na internet. A íntegra da entrevista em nosso canal no YouTube.

As últimas

CANETADA – O prefeito Dr. Furlan sancionou o projeto de Lei, de autoria do vereador Caetano Bentes, que altera dispositivos da Lei Municipal 1.693/2009, regulamentando os valores a serem pagos nos estágios remunerados de estudantes no âmbito da capital e dando outras providências. A lei altera o disposto estipula que os estudantes de ensino médio, técnicos e especial trabalharão 20 horas semanais e os estudantes de ensino superior terão carga horária de 30 horas semanais. Ainda de acordo com a alteração da lei os valores das bolsas de estágio serão estabelecidos pelo prefeito de Macapá e deverão obedecer ao valor mínimo de meio salário mínimo vigente.

ECONOMIA – Após Oiapoque e Santana, Laranjal do Jari, no sul do estado, é o terceiro município amapaense a ser beneficiado com a implantação do Programa Cidade Empreendedora. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira, 24, na sede do Sebrae da cidade. Por meio do Cidade Empreendedora, durante uma semana, agentes municipais e comerciantes locais serão capacitados pelos técnicos do Governo do Estado e do Sebrae. O projeto é resultado de uma parceria entre o Governo do Amapá, Prefeitura Municipal e a entidade com o objetivo de estabelecer a melhoria de ambientes de negócios com apoio ao empreendedorismo para ampliar o desenvolvimento econômico.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile