Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 21 de maio de 2021.

Pedagogia

Vacina Amapá – 2 dose

Ainda na quarentena, o governador Waldez usou suas redes sociais para homenagear os pedagogos pela passagem do seu dia. “Estão sempre apontando os caminhos para que os estudantes possam criar as próprias jornadas, junto com os professores tem papel relevante”, disse ele, dizendo que ficarão marcados na vida de muita gente. Parabéns pedagogos!

Infância

Acontece nesta sexta-feira, às 15h, de forma híbrida a reunião entre a Frente Parlamentar da Primeira Infância do Amapá com representantes da Associação dos municípios do Amapá (AMEAP). O encontro que acontecerá via aplicativo Google Meet tem por finalidade apresentar agenda positiva de trabalhos nos anos de 2021 e 2022.

Orla limpa

A Prefeitura de Macapá conclui a ação de retirada de árvores e entulhos da orla da capital, que era para ser um verdadeiro cartão postal. Foram 500 toneladas de resíduos, com troncos de árvores retirados do rio sendo entregues para uma associação que desenvolve atividade esportiva (ciclismo) no Distrito de Fazendinha.

Parlamento

A proposta será apresentada pela coordenadora da Frente Parlamentar Leda Sadala (Avante-AP), também pela coordenadora da Região Norte, deputada Aline Gurgel (Republicanos-AP), e a Coordenadora da Frente Mista Parlamentar da Primeira Infância na Assembleia Legislativa, deputada Edna Auzier (PSD-AP).

Ajuda


O senador Randolfe Rodrigues protocolou ofício ao Ministério da Saúde solicitando reforço de doses das vacinas contra a Covid-19 para os municípios amapaenses afetados pelas enchentes. Segundo o pedido de Randolfe ao ministro Marcelo Queiroga, a crise nos municípios impossibilita a manutenção de distanciamento social, o que pode levar ao aumento da contaminação por Covid-19 na região.

Justa lembrança


Federação Amapaense de Futebol (FAF) definiu nomes dos troféus do torneio Sub-20 deste ano. Homenageados serão Camilo Filho e Raimundo Tupan, que morreram este ano, vítimas da Covid-19.

As últimas

EMPREENDER – Até 9,5 milhões de pequenos negócios podem ter retomado o nível de atividade equivalente ao registrado antes da pandemia até 1º de setembro, conforme estudo feito pelo Sebrae a partir de dados da Fiocruz e do cronograma de vacinação do Ministério da Saúde. Apesar de parecer otimista, esse prazo foi postergado em relação à previsão da 1ª edição do estudo, que apontava a mesma meta para 18 de agosto.
O atraso resulta do lento avanço da vacinação em abril, fazendo com que as micro e pequenas empresas de todo o país tenham de suportar por mais 14 dias essa chegada do socorro aos seus negócios.

SOCIAL – O Programa Cozinha Comunitária após levar mais de 2 mil refeições para famílias em vulnerabilidade social. Continuou levando marmitas de sopas para áreas de vulnerabilidade social do Bairro Paraíso. O programa é instituído pelo Ministério da Cidadania, e a cidade de Santana é a única cidade do estado a executar o projeto.
A coluna apurou que ao todo já foram entregues 1.300 almoços e 700 cafés da manhã. O almoço é uma sopa recheada com bastante carne e verduras. Já o café da manhã tem seu cardápio variado conforme a aquisição dos produtos, hoje, a marmita era formada por macaxeira, bananada e milho cozido.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile