Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 20 de maio de 2021.

Privatização

Vacina Amapá – 2 dose

Para quem achou baixo o valor para arrematar a nossa CEA no leilão do BNDES, organizadores lembram que quem vier a comprar uma das últimas estatais de energia do país, vai herdar também uma dívida superior a R$ 1 bilhão. E ainda investimentos de R$ 3 bilhões pelo período de 30 anos a ser ofertado para concessão do serviço público.

Pela vice

Santana segue canalizando os olhares e ações de lideranças políticas neste ano pré-eleitoral. O município portuário costuma decidir disputa pelo Setentrião, para quem não sabe ou não lembra. Um movimento que ganha corpo por lá é que eventuais candidatos a governador coloquem à disposição vaga de vice no palanque em 2022.

Um recomeço

O auditório do Sebrae em Macapá recebeu ontem a cerimônia de abertura do festival gastronômico Brasil Sabor. Uma mobilização de lideranças do setor público e iniciativa privada, devidamente chancelados por técnicos e especialistas para garantir regras de distanciamento e proteção. Uma nova chance ao setor.

Tributo

Advogado por formação, o vereador Dudu Tavares (PDT) afirmou que vai se empenhar na busca por meios legislativos e jurídicos, para minimizar o impacto no bolso e na vida dos macapaenses, devido ao aumento abrupto no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Município atualizou informações dos imóveis, que aumentaram área construída.

Conectado


O governador Waldez cumpre quarentena em casa e conforme havia prometido, continua despachando com os secretários de estado e participando de eventos e reuniões à distância. Falou por video conferência com a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) sobre projetos de desenvolvimento sustentável, incentivos fiscais e a criação de novas parcerias.

Abelhas do bem


Hoje é Dia Mundial da Abelha e para celebrar esse dia, a empresa Nectar, responsável pelo manejo do Meliponário do Bioparque da Amazônia, irá promover uma oficina sobre o manejo de abelhas sem ferrão.

As últimas

GAVETA – A pandemia direcionou esforços para temas de saúde emergenciais, mas planejamentos de contenção de riscos futuros, em diferentes áreas, acabaram ficando paralisados no Congresso Nacional. É o caso do Projeto de Decreto Legislativo da Emenda de Kigali, que faz parte de um acordo internacional para combate ao aquecimento global, já aprovado em cerca de 100 países, como Japão, Canadá e Reino Unido, mas ainda sem avanço no Brasil.
O texto está parado na Câmara dos Deputados, mesmo classificado no regime de tramitação de urgência. A emenda traz um cronograma de redução gradual no consumo de hidrofluorcarbonetos.

SOCIAL – O Programa Cozinha Comunitária após levar mais de 2 mil refeições para famílias em vulnerabilidade social. Continuou levando marmitas de sopas para áreas de vulnerabilidade social do Bairro Paraíso. O programa é instituído pelo Ministério da Cidadania, e a cidade de Santana é a única cidade do estado a executar o projeto.
A coluna apurou que ao todo já foram entregues 1.300 almoços e 700 cafés da manhã. O almoço é uma sopa recheada com bastante carne e verduras. Já o café da manhã tem seu cardápio variado conforme a aquisição dos produtos, hoje, a marmita era formada por macaxeira, bananada e milho cozido.

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile