Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda-feira, dias 13 e 14 de junho de 2021.

Sigilo

Vacina Amapá – 2 dose

O escritório Leal & Varasquim Advogados, representante da Associação Médicos Pela Vida, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a quebra de sigilo bancário e fiscal da entidade, com sede em Recife (PE), pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída pelo Senado Federal em decorrência da pandemia de Covid-19.

Meio ambiente

O Ministério Público do Amapá encerrou nesta sexta-feira – de forma híbrida – em razão dos cuidados de prevenção à pandemia, a Semana do Meio Ambiente. Durante o evento, o MP-AP firmou com o Sebrae/AP, Cooperação Técnica para viabilizar a formalização da Cooperativa de Recicladores da Baixada Pará e capacitação dos cooperados.

Amapá Export

As 50 empresas amapaenses participantes do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) já estão certificadas para atividades de exportação. O evento de encerramento deste ciclo do programa ocorreu de forma virtual, sob a coordenação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil).

Educação

Este ano, o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Amapá (FEPETI) contou com uma vasta programação virtual. Durante as duas semanas que antecederam o evento principal, que será realizado neste sábado, 12 de junho, os alunos das Escolas SESI e SENAI Amapá desenvolveram inúmeras atividades.

Gastronomia


Como a gastronomia é uma das principais motivações para muitos viajarem, a chef e nutricionista do Comitê Umami, Lisiane Miura, listou seis pratos que podem ser preparados facilmente no conforto de casa para comemorar o Dia do Turista, celebrado neste domingo, dia 13. A lista completa e os detalhes como o modo de preparo e ingredientes em uma postagem em nosso Blog no endereço CleberBarbosa.Net.

História de superação


Com uma carreira de sucesso, Norma Reis já trabalhou na NASA e descobriu a esquizofrenia em 2013. Com medicação controlada e acompanhamento médico, hoje ela vive uma vida normal, mas sofre com o preconceito.

As últimas

NA CONTA – O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º do funcionalismo público municipal para a próxima terça-feira. A expectativa é que esta primeira parcela represente um aporte de até R$13 milhões que deve impactar a economia local. O pagamento corresponde a 50% do valor do 13º destinado aos servidores municipais. A segunda parcela será creditada no fim do ano, como explica o prefeito Dr. Furlan. “Nos organizamos para antecipar este pagamento que deveria sair só em dezembro. Esse aporte ajuda no orçamento domiciliar, aquece a economia e é um reforço extra na luta para combater os impactos causados pela pandemia”, disse.

VACINAS – O Sistema CNA/Senar e os Ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promovem, na próxima terça-feira o evento ‘Irrigar é Alimentar’ para debater ações que fortaleçam iniciativas para a agricultura irrigada e sustentabilidade da produção de alimentos.
O setor produtivo, aliás, quer tornar a data, 15 de junho, o Dia Nacional da Agricultura Irrigada, para dar maior visibilidade à importância da agricultura irrigada brasileira e criar oportunidades de debate com a sociedade sobre segurança alimentar, econômica e ambiental do Brasil. A coluna vai cobrir o evento em Portaldo Agro.com.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile