Banner
O comércio no entorno dos eventos é intenso e são ofertados diversos produtos | Fotos: Netto Lacerda
Economia

Carnaval aquece economia e fortalece pequenos empreendedores

O carnaval é um período de festas em diversos locais e muitas pessoas usam esse momento para ganhar uma renda extra. Um dos pontos mais concorridos para vender é onde se concentram grandes programações. Em Santana, com cinco dias de festas, o serviço de vendas de bebidas e alimentos é movimentado e os vendedores se reúnem em grande número.
No primeiro dia de evento os vendedores se mostravam esperançosos em conseguir boas vendas e garantir um bom lucro. “As pessoas vêm para se divertir e nós aproveitamos para ganhar um dinheiro extra para o nosso sustento e, felizmente, já estamos conseguindo tirar uma boa renda nesse primeiro dia”, comemorou o ambulante, Melquisedeque Cardoso.

Estácio mobile

Vendas
O comércio no entorno dos eventos é intenso e são ofertados diversos produtos como batata e macaxeira frita. O vendedor Sebastião Lima, mostra-se animado com o movimento. “Estamos em buscar de melhorar nossa renda nestes dias de carnaval e as vendas tão boas. Pretendo conseguir cerca de 30% a mais do que sempre vendo, ou seja, para mim o carnaval é ótimo”, falou descontraído Sebastião.

Transportes
Outro ponto que ganha destaque no fomento à economia é o transporte dos foliões aos locais das festas. O motorista de aplicativo, Gabriel Nunes, afirmou que o número de chamadas cresceu, no mínimo, 20% somente nesse primeiro dia. “Tivemos um bom aumento nas chamadas pelos aplicativos e, em termos econômicos, isso nos garante uma renda maior nesse período e espero que continue assim”, disse.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile