Banner
Informações sendo repassadas pelos Bombeiros na Faculdade Estácio de Macapá na preparação da simulação.
Educação

Bombeiros farão simulação de incêndio em faculdade de Macapá

Acontece no dia 26 de novembro a 3ª simulação de evacuação de incêndio na Faculdade Estácio de Macapá, localizada na Avenida Vereador José Tupinambá, no bairro Jesus de Nazaré. A ação será coordenada pelo Aspirante a Oficial Lazamé do Corpo de Bombeiros Militar, que irá dar todas as orientações aos bombeiros e brigadistas, para que possam evacuar colaboradores, professores e alunos com segurança.

GOVE  mobile

A ação contará com a participação das diversas entidades das forças de segurança e saúde estaduais e municipais: Polícia Militar do Estado do Amapá (PMAP), Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMAC).

Emergência

O simulado tem como objetivo principal o treinamento dos Brigadistas da Estácio e Militares para atendimento de grandes eventos, em que haja grande concentração de público, envolvendo as diversas áreas de atuação como o salvamento em altura, o combate a incêndios e o atendimento pré-hospitalar, todos comandados por um Sistema de Comando de Incidentes (SCI). Melhorando, assim, o tempo-resposta e fortalecendo a cooperação com as entidades nas ações em conjunto.

Na ocasião, mais de mil pessoas, entre alunos e colaboradores da IES estarão no prédio para a simulação. Todos deverão largar o que estarão fazendo para realizar a evacuação do prédio, também haverá salvamento, onde a equipe especializada do Corpo de Bombeiros irá realizar a retirada de vítimas por meio de técnicas avançadas de salvamento em altura.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile