Banner
Andreza Caricio, autora recomendada por Augusto Cury, diz ser preciso escolher suas batalhas | Divulgação
Cultura

Expectativas geram frustrações, diz autora do livro “Todo santo dia”

“Expectativas geram frustrações!” Quem nunca escutou ou até mesmo repetiu essa frase? Provavelmente todas as pessoas que já passaram por uma decepção. No entanto, quando a tristeza se torna falta de esperança é preciso reverter a situação. Andreza Carício, autora da obra Todo Santo Dia presente nas listas dos mais vendidos, recebe diariamente em seu Instagram centenas de mensagens de pessoas que perderam a vontade de tentar de novo.

GOVE  mobile

São mensagens de pessoas que sofreram decepções e vivem a falta de esperança. Criam expectativas por diversas situações, desde relacionamentos até empregos.

Segundo Andreza, que também é especialista em comportamento humano, esperar é natural, mas na verdade o sentimento na maioria das vezes não é pelo outro e sim por você. As pessoas tendem a cobrar muito de si mesmas, geralmente criam roteiros de como querem que as coisas aconteçam. E quando a história não sai como o esperado, culpam o outro, o acaso, o destino, a vida.

Existe equilíbrio? É possível sonhar sem se frustrar? Sim, veja as dicas que a autora indicada por Augusto Cury separou para vocês:

  • Compreensão: entenda que ninguém é obrigado a sonhar o que você quer. Conexão é muito importante em relações interpessoais, principalmente as amorosas, mas ainda assim não há obrigatoriedade. Por vezes, inconscientemente nosso egocentrismo nos faz crer que as pessoas têm que estar disponíveis para nossas vontades, mas não é verdade. Aprenda a esperar.
  • Jamais desacredite: Frustrações fazem parte da vida e aprender a lidar com elas é uma das lições mais importantes. Lembre-se que as coisas em sua vida dependem exclusivamente de você, mesmo quando as ações partem de outras pessoas sua resposta será determinante para o resultado final. Reação é diferente de resposta. Para responder é preciso pensar, avaliar. Gentileza, gera gentileza. O mesmo vale para grosseria e impulsividade.
  • Não há como escapar de frustrações, vivenciamos pequenas frustrações todos os dias. No e-mail que não recebeu, no filme que queria ter assistido, mas faltou tempo, na noite mal dormida e por aí vai! Melhore sua aceitação a elas, sua dinâmica será muito mais fácil. Escolha uma atividade para se conectar ao seu bem-estar, meditação, exercícios, uma alimentação melhor.

Em Todo Santo Dia, Andreza Carício aborda o autoconhecimento, mudanças das sinapses neurais, uso de técnicas como condicionamento Pavloviano e psiconeuroimunologia para que os leitores sejam as melhores versões de si mesmos. Por meio deste conteúdo, recomendado por personalidades como Augusto Cury, o co-fundador da Tommy Hilfiger, Joel Horowitz, entre outros, Andreza têm ajudado pessoas com depressão, síndrome de Burnout, ansiedade, entre outras situações.

Sobre a autora

Escritora, palestrante, tabeliã e CEO da marca Todo Santo Dia, uma filosofia de vida que remete à consistência e à sabedoria de compreender o milagre diário da vida. Nasceu no Recife e atualmente vive no interior de São Paulo, com o marido e duas filhas. Tanto os pequenos quanto os grandes desafios do cotidiano a tornaram mensageira e conectora de vivências de transformação pessoal e auto aperfeiçoamento humano. Ela compartilha as lições que aprendeu a partir das formações e dos treinamentos de inteligência emocional e espiritual que realizou no Brasil e no exterior. São técnicas que podem ser aplicadas por qualquer pessoa e que têm o poder de ajudar você a desenvolver um estilo de vida positivo, através de pensamentos, emoções, espiritualidade e atitudes capazes de superar a insegurança e o medo de ser feliz.

Sinopse

“Todo santo dia” não é mais um livro de “autoajuda oba-oba” que propõe mudanças impossíveis de serem seguidas. Andreza Carício propõe atitudes práticas e aplicáveis que modificarão suas sinapses neurais para ter uma vida mais próspera e com significado. Com todos os desejos realizados, filhas amadas, um marido pelo qual sempre fora apaixonada, casa dos sonhos, emprego estável e satisfatório havia um desgaste, uma exaustão na rotina. A falta de força e de vida para sustentar tudo pelo que batalhou durante anos para conquistar era aterrorizante. A escritora se perguntava onde estava a menina alegre, cheia de energia e entusiasmo, com aquela chama vital que fazia os olhos brilharem. Diante de tantos questionamentos veio o insight que fez com que ela fosse em busca de mudanças para obter respostas. O que transformou a vida de Andreza Carício e pode modificar a sua também está nas páginas de Todo santo dia. O livro não traz fórmulas mágicas ou rotinas de exercícios impossíveis de serem realizadas. O conteúdo rico e pragmático que chega aos leitores como um presente, serve para preencher os dias com atitudes poderosas e fortalecê-los diante das adversidades do dia a dia, com a energia em alta, com saúde, felicidade nos relacionamentos e prosperidade em todos os âmbitos da vida. A proposta da obra é que todo santo dia seja uma oportunidade, um presente literalmente, de enxergar os acontecimentos da rotina com discernimento e avaliá-los como: aprendizado ou inspiração. Que ao abrir a mente e o coração ao novo o leitor possa olhar-se no espelho, com gratidão e compaixão e se perguntar: o que posso fazer por você hoje que vai encher o seu coração de felicidade?”

Ficha Técnica:
Título: Todo Santo Dia
Autora: Andreza Carício
Preço: 34,90
Selo: Literare Books International
ISBN: 978-85-9455-172-6
Formato: 16 x 23cm
Páginas: 294

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile