Banner
Dra. Wania Castro Maia tem experiência na área de Pediatria, com ênfase em Alergia/ Imunopatologia | Arte: CB
Saúde

“Equipes estão exaustas”, diz médica no Amapá em desabafo na web

Cleber Barbosa, da Redação

Vacina Amapá – 2 dose

A médica Wania Castro Maia, uma das mais respeitadas profissionais em atuação no Amapá, fez uma espécie de desabafo, um misto de orientação, alerta e apelo, sobre a escalada da segunda onda do Covid-19 no estado. Usando suas redes sociais, ela chamou a atenção para a necessidade de toda a sociedade se engajar na luta contra a pandemia, admite que os profissionais da saúde estão cansados e sob intensa pressão.Veja a íntegra da manifestação da médica.

“Infelizmente não há o mais o que fazer. Os hospitais estão sem leitos, e as equipes de atendimento seguem exaustas . Alguns profissionais já estão pedindo afastamento, ou diminuindo sua carga horária, pois o desgaste físico e emocional são enormes. Nenhum profissional da saúde, embora no seu ofício diário, que convive com a dor da partida , está acostumado em ver um número tão elevado de sofrimento humano. Protestos contra ou a favor de políticos, nesse momento, NÃO acrescentam em nada para diminuir essa dor. A hora é de somarmos forças. Precisamos manter o DISTANCIAMENTO SOCIAL. Precisamos de MAIS VACINAS. Só assim sobreviveremos”, escreveu a profissional.

Perfil

A médica Wania Castro Maia além de Pediatra é Alergista e Imunologista. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará (1994). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria e Alergia/ Imunopatologia.

Alergista e Imunologista

A Alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo. Imunologia é o ramo da biologia que estuda o sistema imunológico.

Pediatra

Pediatra é o médico especialista em Pediatria que é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos(Puericultura) ou curativos.

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile