Banner
Este ano, a corrida ofertou vagas para os interessados em percorrer 5 e 13 quilômetros | Fotos: Divulgação/PMS
Esporte

2ª Edição de Minimaratona Cidade de Santana atrai milhares corredores

.

Da Redação 

No último domingo (3), como parte das comemorações “Viva Santana” que faz parte da programação do aniversário de Santana, milhares de corredores profissionais e amadores, participaram da 2ª edição da prova de rua denominada Minimaratona Cidade Santana. Este ano, a corrida ofertou vagas para os interessados em percorrer 5 e 13 quilômetros.

Era por volta da 6h30 quando foi dada a largada para a prova principal. Como novidade este ano, a organização realizou o Top 10, quando os dez primeiros colocados nas categorias principais, foram premiados. Foram ofertadas 1.600 vagas. O prefeito de Santana, esteve presente e destocou a importância da prova da minimaratona.

“A gente sente que a minimaratona cidade de Santana é grandiosa e por isso, este ano tivemos novidades. Isso é uma demonstração que o nosso município tem uma enorme potencialidade para essa modalidade esportiva. Por tanto, considero que foi tudo muito bonito e alegre. Ano que vem será melhor ainda”, disse o gestor.

A organização, disponibilizou também vagas para cadeirantes e deficientes visuais. Segundo Biraga Rocha, secretário de Desporto e Lazer de Santana, a minimaratona se consolida como umas das principais provas de rua do calendário de corridas do Amapá.

Participação

“Foi um sucesso total. Ofertamos esse ano, o top dez que é uma novidade nas corridas do estado e dessa forma, entramos definitivamente para o calendário oficial de corridas. Tivemos atletas profissionais de outras cidades e isso nos enche de orgulho, porque sabemos que estamos no caminho certo”, destacou.

Mini Maratona

Na categoria principal (13 km), José Maria Arruda, finalizou a prova em 44 minutos e 54 segundos. Já no feminino, Rosilda Brito, concluiu em 54 minutos e 6 segundos. “Eu gostei do traçado da prova, tem umas ladeiras que exigem um pouco mais. Consegui fechar num tempo bom e graças a Deus, deu tudo certo. Está de parabéns a organização, espero poder disputar ano que vem”, disse Arruda.

Além de troféus e medalhas, os vencedores receberam uma quantia em dinheiros. Todos os participantes, ganharam medalha de honra ao mérito pela participação.

Confira os primeiros colocados por categorias.

Principal (13km)

Masculino

1° Zé Maria Arruda
2° Nairon Souza
3° Aldair Silva

Feminino
1° Rosilda Brito
2° Cleidiane Pereira
3° Josiane Pantoja

Categoria (5 km)

Masculino
1° Denis sobral
2° kelison Lazamé
3° Daniel Vasconcelos

Feminino
1° Lenida Silva
2° Leiliane gama
3° Marluzia Machado

Cadeirante
1° Aristeu Ferreira

Deficiente visual
1° Gilson Machado

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile