Banner
O novo cônsul honorário da França no Amapá será o administrador Fabien Fournet | Arte: Bruno Gabriel
Amapá

Embaixada da França confirma filho de brasileira como Cônsul em Macapá

Cleber Barbosa, da Redação

GOVE  mobile

A Embaixada da França no Brasil confirma para a próxima segunda-feira, dia 29, a reabertura do Consulado de Macapá, com a posse do novo cônsul honorário no Amapá, o administrador de empresas Fabien Roger Fournet. Ele nasceu em Kourou, na Guiana Francesa, filho de pai francês e mãe brasileira – portanto tem dupla nacionalidade. Seu genitor, inclusive, foi o primeiro cônsul honorário da França em Macapá, o senhor Roger Andre Fournet, que faleceu há alguns anos. Fabien graduou-se na Universidade de Toulouse, no Sul da França e trabalhou também no segmento de hotelaria na Guiana Francesa, até casar com uma brasileira, Lucena Pereira, com quem tem duas filhas e passou a morar em Macapá.

O novo escritório consular será na Rua Tiradentes, 93, no Centro de Macapá. A cerimônia de abertura acontece a partir das 18h30 com a presença do embaixador da França no Brasil, Michael Miraillet e comitiva. O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM/AP) confirmou participação no evento. A comitiva francesa terá ainda o ministro conselheiro, Gilles Pecassou; o cônsul geral da França em Brasília, Samuel Bouchard; o diretor-adjunto da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Lamine Sow; os adidos de Defesa e Cooperação Educativa, coronel Charles Orlianes e Catherine Petillon; e a conselheira diplomática do Prefet, Anne Suard.

Confira a programação:

10h – Chegada da delegação no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre (Rua Hidelmar Maia, S/N, bairro Jesus de Nazaré)

10h30 – Visita Institucional à 22ª Brigada de Infantaria da Selva (Rodovia Duque de Caxias, 4301, bairro Alvorada)

11h30 – Agenda com o prefeito de Macapá, Clécio Luís Vilhena Vieira. (Prefeitura Municipal de Macapá – Avenida FAB, 840, Centro)

13h – Almoço com o Governador do Amapá, Waldez Góes. (Residência Oficial do Governo do Amapá – 6ª Avenida, Residência Lagoa)

14h30 – Visita institucional à Escola Bilíngue – (Conjunto Habitacional Macapabá, Brasil Novo, BR 156)

16h – Visita ao Palácio do Setentrião, sede do governo do Estado – (Rua General Rondon, 259, Bairro Julião Ramos)

18h30 – Cerimônia de Reabertura do Consulado Honorário Francês do Amapá – (Rua Tiradentes, 93 A, Central)

19h – Coquetel de comemoração – (SEBRAE, Avenida Ernestino Borges, 740, Julião Ramos).

Leia também:

Deixe Seu Comentário abaixo: