Banner
A primeira ação do grupo terá início neste sábado (16), das 8h às 17h, na Ilha de Santana | Foto: Pinterest
Turismo

Voluntários realizam limpeza na praia e trilhas da Ilha de Santana

Bianca Andrade, jornalista

Estácio mobile

Um grupo composto por gestores ambientais, guias de turismo, agentes de viagens, pilotos de barcos, motoristas e pela Associação Amapaense de Folclore e Cultura Popular, vai realizar uma ação de limpeza e manutenção da trilha ecológica das Samaúmas e praia Recanto da Aldeia, localizadas no distrito da Ilha de Santana, neste sábado (16), das 8h às 17h.

O Guia de turismo e coordenador da referida ação, Marcelo de Sá Gomes, explica que a iniciativa, intitulada de “Campanha Trilhas Limpas”, visa reduzir o impacto da poluição nessas áreas, sensibilizar os moradores e incentivar o turismo ecológico, a educação ambiental e patrimonial. A ideia é unir forças com mais parceiros e moradores de diferentes áreas que têm potencial turístico no Estado do Amapá.

“O projeto visa organizar essas trilhas e colocá-las no mapa da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso e Conectividade. Este será um trabalho contínuo, vamos cobrar do Poder Público que limpe e da população para que não suje”, destacou Marcelo.

Presenvação

Ação acorrerá na praia Recanto da Aldeia na Iha de Santana (Foto: Giordano Santana)

A Rede de Trilhas é uma ferramenta de uso público a serviço da Conservação e visa conectar por trilhas as Áreas Protegidas do Brasil. A atividade também contará com o apoio do Sebrae, ABRASEL ABBTUR, Prefeitura de Santana, Mais Ponto Com e Amapá Ecocamping.

 

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile