Banner
Diretor Superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Garcia, detalha o projeto | Foto: Breno Vinícius/Portal CB
Amapá

Programa “Investe Turismo” define roteiro no Amapá, diz Sebrae

Cleber Barbosa, da Redação

Estácio mobile

O superintendente do Sebrae-AP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Waldeir Garcia Ribeiro, anunciou já ter sido definido o roteiro a ser explorado pelo programa Investe Turismo, desenvolvido em parceria do Sebrae Nacional com o Ministério do Turismo e os órgãos estaduais e municipais de Turismo. A rota escolhida percorre atrações já conhecidas e outras que estarão sendo introduzidas para levar o turista a um contato mais próximo com a natureza e os monumentos históricos e paisagísticos como a Fortaleza de São José de Macapá, o Curiaú, museus e, claro, o Rio Amazonas.

Falando ao Portal CB, o executivo do Sebrae explicou que numa primeira etapa, o projeto prevê investimentos na ordem de R$ 700 mil de forma a reunir todos os atores públicos e privados ligados à atividade turística em um seminário para apresentar a situação das ações e dos projetos que serão desenvolvidos por meio do Programa; apresentar linhas de crédito para o turismo, como Fungetur e Prodetur+Turismo; sensibilizar prestadores de serviços turísticos para à formalização, por meio do cadastro no Cadastur e ainda os serviços disponíveis do Sebrae que atendem ao setor turístico.

Para ele, o momento é mais que apropriado. “O projeto Investe Turismo veio para estimular a sustentabilidade dos negócios, a inovação tecnológica e também a descoberta de novos mercados”, disse o diretor Waldeir Garcia, que explicou ser um mote do projeto a valorização da cultura local, a capacitação de mão de obra e uma ação de consultoria – própria do perfil Sebrae onde seus técnicos e consultores darão valiosas contribuições ao poder público e iniciativa privada no sentido de otimizar serviços e a logística das atrações turísticas. “E com isso melhorando a vida do próprio morador do Amapá”, completou.

Pretende-se impulsionar a competitividade dos negócios dos segmentos proposto, através de ações voltadas à gestão empresarial, produção de inteligência, promoção nacional, benchmarking, inovação da oferta turística e desenvolvimento da governança nos municípios que integram o roteiro, desenvolvido com ampla discussões com representantes do Trade Turístico e os órgãos estadual e municipal de política do turismo.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile