Banner
O projeto conta com três oficinas itinerantes, denominada Oficina Angola, mobilizando jovens e crianças.
Cultura

Professora difunde arte da Capoeira Angola nas praças da capital do Amapá

Da Redação

O Projeto Roda de Capoeira Urso Negro na Praça, coordenado pela professora Regiane Santos Silva, conhecida por Jamaica, tem como objetivo difundir a prática da Capoeira no Estado do Amapá. O projeto acontecerá em duas fases. A primeira fase contempla a ministração de três oficinas itinetantes, denominada Oficina Angola, que estão acontecendo em escolas, no município de Macapá. A segunda fase acontecerá com as Rodas de Capoeira, em três praças públicas, também da capital.

A primeira oficina Angola já aconteceu na última sexta-feira, 17, às 18h, na quadra da Escola Estadual Darcy Ribeiro. A segunda oficina irá acontecer na próxima sexta-feira, 24, às 18h, na Escola Estadual Raimunda dos Passos. E a terceira oficina acontecerá na outra sexta-feira, 25, às 18h, na Escola Estadual Rivanda Nazaré. Só lembrando que as inscrições podem ser realizadas no dia do evento nas escolas.

A segunda fase do Projeto que comtempla as programações nas praças da capital do Amapá também já iniciaram. A primeira Roda de Capoeira aconteceu no último sábado,18, às 18h, na Praça Beira Rio, Centro, Macapá-AP. A segunda Roda de Capoeira aconteceu no domingo,19, às 18h, na Praça Nova e Eterna Aliança, bairro Novo Horizonte, Macapá-AP. E a terceira e última Roda de Capoeira acontecerá no domingo, 26, às 18h, na Praça Floriano Peixoto, bairro do Trem, Macapá-AP.

O Projeto Roda de Capoeira Urso Negro na Praça é objeto do projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, Edital N° 003/2020- Carlos Lima, do Governo do Estado do Amapá/ Secult, patrocinados pelo Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo e coordenado pela Coringa Produções.

Projeto busca difundir a prática da capoeira e renovar o seu público participante | Foto: Divulgação

Compartilhe: 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile