Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 10 de março de 2020.

Lei Seca

Estácio mobile

A primeira semana de março registrou 30 motoristas foram autuados por dirigirem alcoolizados. Neste mês haverá ainda trabalhos específicos para o feriado de São José. Fiscalizações devem acontecer no início mês de abril, voltadas para a Semana Santa.

Números

A coordenação da Operação Lei Seca divulgou nesta segunda-feira, 9, os números das ações de trânsito que ocorreram de 2 a 8 de março. O período de fiscalizações iniciou na primeira semana após o carnaval.

Vida

Policiais realizam um parto de emergência em pleno Comando-Geral da PM no Amapá. O nascimento do pequeno Valetim ocorreu na segunda-feira, dia 9, na Diretoria de Saúde da corporação.

Papel

Salvar vidas é uma das missões, claro, e os policiais militares do Amapá vivenciam isso de uma forma bem diferente nessa experiência ao terem que realizar com sucesso o parto de uma jovem de 22 anos.

Saúde

Um total de 3 mil pessoas foram vacinadas contra sarampo em ação do Estado. As ações de imunização aconteceram na Universidade Federal e nos principais shoppings da capital, Macapá.

Marinha

O capitão dos portos do Amapá, Carlos Augusto de Souza Júnior, falou com a imprensa no fim de semana sobre as operações de resgate a vítimas do naufrágio no sul do estado. Também assegurou apoio e rápido parecer sobre o projeto de retirada da embarcação do fundo do rio, para minimizar a dor dos familiares e apurar o caso.

Justiça

Está aberta a Consulta Pública referente à revisão da Lei de Organização e Divisão Judiciária do Amapá, e Regimento Interno do Tribunal. O Edital abre a consulta, pelo prazo de 15 dias para membros do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e PGE.

Amparo

A reestruturação considera a necessidade de promover a revisão da Organização e da Divisão Judiciárias do Estado bienalmente, com base no Decreto n.º 0069, de 15 de maio de 1991 e alterações posteriores, por força do artigo 133, inciso I, alínea ‘h’, conforme previsto na Constituição do Estado.

Luto

Morreu ontem em Belém, o pesquisador e ex-Chefe Geral da Embrapa Amapá, Silas Mochiutti aos 56 anos, no Hospital Adventista de Belém, onde encontrava-se internado desde 22 de fevereiro. Mochiutti faleceu em decorrência de complicações pulmonares. Uma grande perda.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile