Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 04 de maio de 2021.

Vacinas

Estácio mobile

Lote com 17.500 doses da vacina AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz chegou ontem. A quantidade de dosagens e a maior já recebida de AstraZeneca pelo Amapá e já seguiu para distribuição para os municipios. Estas vacinas estão sendo direcionadas para pessoas com comorbidades, maiors de 60 a 64 anos, forças de segurança e salvamento e forças armadas.

Reforço

O governo do Amapá também recebeu nesta segunda-feira 24.400 doses da vacina contra influenza para a imunização de crianças a partir de seis meses, gestantes puérperas, idosos povos indigenas e trabalhadores da saúde. No total o estado já recebeu 140 480 do Ministerio da Saude. A campanha da influenza está prevista pelo Ministério da Saúde.

Energia

Conquista do senador Lucas Barreto (PSD/AP) foi implantado no fim de semana um terceiro transformador na Subestação Macapá II, responsável em atender a Zona Norte de Macapá. Para a interligação da nova unidade foi necessário interromper o fornecimento de energia por meia hora no feriado de sábado.

Esporte

Federação Amapaense de Futebol entrega nesta terça-feira ambulância destinada ao Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá. O veículo é uma doação da CBF, do projeto Craques da Saúde.
A FAF entregará a ambulância em cerimônia de público restrito que será transmitida ao vivo pela FAF TV.

Música


A deputada Aline Gurgel falou sobre entrega de alimentos a comunidades quilombolas da zona rural de Macapá. Eleita para ser a nova coordenadora da Bancada Federal do Amapá no CN, a deputada do Republicanos foi ao rádio no fim de semana falar do enfrentamento à pandemia. O conteúdo está disponível no portal homônino ao programa radiofônico ConexaoBrasilia.com.

Tecnologia na cidade


Marcílio Dantas, presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá foi ao rádio no fim de semana anunciar medidas de informatização do sistema de controle do tráfego na capital. Uma cidade inteligente.

As últimas

CEMITÉRIOS – Devido à pandemia da Covid-19, não será possível visitar túmulos e prestar homenagens nos cemitérios administrados pela Prefeitura de Macapá, no próximo domingo, quando se comemora o Dia das Mães. A determinação segue o decreto municipal que regula a movimentação nos cemitérios da cidade, limitando a entrada de pessoas e respeitando a recomendação de distanciamento social. O funcionamento neste dia continuará sendo exclusivo para a realização de sepultamentos. O Dia das Mães é a segunda data que mais leva pessoas aos cemitérios só perdendo para o movimento do Dia de Finados. Medida preventiva é para evitar aglomerações.

CULTURA – A partir desta quarta-feira, dia 5, abrem inscrições para participar da live Perspectiva Internacional do Fotoclubismo no Foto-Cine Clube Bandeirante, com Sarah Meister, curadora do Departamento de Fotografia do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA). Realizada pelo Itaú Cultural, a conversa é realizada no dia 19 e conta com a mediação do fotógrafo e curador Rubens Fernandes Junior. São 300 vagas. É importante acrescentar, que o bate-papo acontece um pouco depois da abertura da exposição Fotoclubismo: Fotografia Modernista Brasileira, 1946-1964, no MoMA, no dia 8 e que conta em seu catálogo com fotos da Coleção Itaú Cultural.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile