Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 23 de abril de 2021.

Cautela

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Defesa da Educação, expediu recomendação à Prefeitura de Macapá e à Secretaria de Educação para que o retorno de aulas presenciais só seja autorizado após as devidas adequações na estrutura física e no momento em que houver quadro epidemiológico favorável para tanto.

Coautoria

O projeto de lei (PL) 795/2021, que prevê a prorrogação dos prazos de execução das atividades da Lei Aldir Blanc, além da utilização dos recursos remanescentes, foi aprovado na madrugada desta quarta-feira (21) na Câmara dos Deputados. Coautora dessa legislação, a deputada federal Aline Gurgel agora faz campanha pela prorrogação.

Cidade inteligente

Prefeito de Macapá, Antonio Furlan (CIDADANIA) firmou ontem parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que deverá marcar o início do projeto “Cidade Inteligante”, que ele defendeu em campanha. Intercâmbio de conhecimentos, informações, dados e tecnologias para dar suporte às ações voltadas para o trânsito.

Turismo

A ABAV Nacional lança até 31 de maio uma campanha de valorização do agenciamento de viagens que será dividida em três fases, uma para cada perfil de público-alvo, assim como também se divide o conceito criativo idealizado com o objetivo de mostrar o valor do segmento – e dos profissionais que atuam nele. Aliás, ontem foi o Dia do Agente de Viagem.

Sebrae


A Justiça suspendeu ontem (22) a decisão que afastava diretoria do Sebrae no Amapá. Da lavra da desembargadora Sueli Pini, sentença considerou que o afastamento dos dirigentes provocaria dano grave nas atividades da instituição, que exerce um papel de grande importância no diálogo, capacitação e orientação a micro e pequenas empresas no Amapá. Diretores já retomam ao trabalho.

Grupos de risco

Macapá inicia nesta sexta a vacinação contra a Covid-19 em pessoas do grupo de comorbidades. A vacina Oxford/AstraZeneca estará disponível para pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

As últimas

CAPITAL – Primeiro amapaense a exercer a presidência do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre (DEMOCRATAS/AP) usou as redes sociais para homenagear a cidade de Brasília pela passagem de seu aniversário de 61 anos de criação. Ele também buscou chamar a atenção para a importância da sociedade acompanhar os acontecimentos da capital política e administrativa do Brasil. No microblog Twitter, Alcolumbre reforçou “Brasília é uma projeção concreta do futuro que queremos para o País. É o centro de onde se irradiam as forças da democracia e do poder federal. É o local para onde convergem os olhares esperançosos de brasileiros dos quatro cantos do País”, disse.

MENOR – O deputado federal Luiz Carlos (PSDB/AP) esteve reunido com a pesidente da Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA), Andreza Melo de Lima, para uma avaliação da situação da entidade. Ele recebeu informações preocupantes sobre a infraestrutura e o estado emocional dos servidores da instituição, que desempenham trabalho que o parlamentar – que é advogado – entende se assemelhar à segurança pública, daí defender a vacinação deles contra o Covid-19. Na ocasião, além de tratar da prioridade da vacinação dos servidores da FCRIA, o deputado também se prontificou a dialogar com o governo do estado.

Compartilhe:

Estácio mobile

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile