Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 16 de agosto de 2019.

Futebol
O primeiro dia de Seminário do CBF Social reuniu mais de 200 participantes em Macapá. Nesta sexta-feira meninos e meninas entre 09 e 12 anos jogarão para os olheiros da CBF. O segundo dia da programação acontece no Estádio Zerão, pela manhã.

Estácio mobile

Público
Seminário é promovido pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), em parceria com o departamento CBF Social, reuniu mais de 200 pessoas no auditório do Museu Sacana neste primeiro dia de programação.

Justiça
Realizada ontem a primeira inserção de processo no Plenário Virtual do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), marcando assim a implementação oficial da ferramenta de julgamento eletrônico.

Time
O coordenador é o juiz Paulo Madeira, auxiliar da presidência, das equipes dos departamentos de Sistemas, Informática, Secretaria de Gestão Processual Eletrônica e assessores jurídicos de todos os gabinetes.

Ciclo
Uma palestra, ministrada pela conselheira tutelar, Elma Medeiros, integra o projeto de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, “Ciranda da Vara da Infância e da Juventude”. Grande iniciativa.

Juventude

A Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá promoveu palestra sobre sexualidade para alunos de 11 a 14 anos. O objetivo foi discutir com adolescentes, ressaltando a importância do respeito ao espaço do outro, assim como a orientação sexual de cada um, com destaque para o papel dos pais no acompanhamento dos filhos. Nota 10!

MP-AP
O Ministério Público do Amapá com o Núcleo de Inteligência da Promotoria de Investigações Cíveis, Criminais (PICC-SP) realizou ontem (15), em Macapá, Santana e Porto Grande, uma Operação contra a organização criminosa “Família Terror do Amapá”. Ação integra mobilização nacional do MP.

Unidade
A ação nacional é articulada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), colegiado que reúne os Grupos de Atuação Especial Combate ao Crime Organizado (Gaecos) dos MPs estaduais. As operações foram simultâneas para combater o crime organizado em todo o país.

Números
Segundo balanço parcial, dos 27 mandados de prisão preventiva, foram executadas 19 prisões, sendo 10 deles dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e um menor foi apreendido. Das oito pessoas ainda não capturadas, as equipes seguem em diligências.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile